Topo

Padiglione: 'Produção exagerou na caracterização de Jove em Pantanal'

Colaboração para Splash, em São Paulo

19/04/2022 15h13

Jove, personagem de Jesuíta Barbosa na segunda fase de "Pantanal", tem rendido muitos memes nas redes sociais por sua aparência e personalidade. Ele é um jovem descolado, que cresceu no Rio de Janeiro, vegetariano e com trauma de cavalos, o que frustrou as expectativas do pai José Leôncio (Marcos Palmeira), que esperava ver a figura de um "peão" no filho.

No Splash Vê TV de hoje (19), a colunista da Folha Cristina Padiglione comenta que a caracterização do personagem foi exagerada pela produção da novela.

Eu acho que a produção forçou a mão na caracterização dele, que é algo que não depende dele. Existe um contraste entre o menino moderno e os peões, no quesito de força física e a caracterização foi além do necessário. Um menino do Rio pela primeira vez no Pantanal já daria um contraste por si só.

Apesar de a caracterização do personagem ter virado piada na web, Padiglione destaca a qualidade da atuação de Jesuíta Barbosa. Antes de "Pantanal", a última novela do ator foi "Verão 90" (2019), onde ele interpretou o personagem Jerônimo.

Eu tenho um apreço muito grande pelo trabalho do Jesuíta Barbosa, o que me faz compreender que há algo fora do tom no Jove e que não é algo da competência dele, que é um dos melhores atores de sua geração.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Débora Miranda ao lado de Aline Ramos, Cristina Padiglione e Marcelle Carvalho, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.