Topo

O que é o 'acordo esdrúxulo' dos brothers que Tadeu criticou em discurso?

BBB 22: Tadeu Schmidt reprovou combinado de brothers - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Tadeu Schmidt reprovou combinado de brothers Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

20/04/2022 17h02

Quando Tadeu Schmidt estava prestes a anunciar o resultado do 16º paredão do "BBB 22" (TV Globo), o apresentador citou um "acordo esdrúxulo" em seu discurso. Esse seria um combinado "de cavalheiros" entre os brothers finalistas do programa. Mas a que ele se referia, exatamente?

Os últimos serão os primeiros

BBB 22: Gustavo, Paulo André e Pedro Scooby conversaram sobre os rumos do jogo - Reprodução / Globoplay - Reprodução / Globoplay
Imagem: Reprodução / Globoplay

Schmidt alfinetou diretamente um "trato" feito entre os brothers do grupo "Disney" logo antes do 15º paredão.

Gustavo, Pedro Scooby, Paulo André e Douglas Silva, vendo que o jogo havia afunilado e que o momento de precisar votar entre si estava próximo, concordaram em usar um critério: indicar aquele que não enfrentava o paredão há mais tempo.

"Não tem outro critério para a gente usar. Vai usar o quê?", concluiu Paulo André, enquanto os brothers organizavam a ideia na academia.

O discurso

BBB 22: Tadeu Schmidt faz discurso para a eliminação de Gustavo - Reprodução/Globoplay - Reprodução/Globoplay
Imagem: Reprodução/Globoplay

O combinado foi visto quase como uma "trapaça", já que, dessa forma, os brothers não enfrentam os dilemas do reality show. E foi duramente reprovado por Tadeu antes do anúncio da eliminação de Gustavo.

"Rodízio de pessoas no paredão? No fundo, no fundo, é uma maneira de não se comprometer. 'Olha, eu não queria te mandar, mas chegou sua vez na fila, então...'. Aquilo que parecia um mérito de chamar todo mundo para a briga, na verdade criava uma zona de conforto para fazer escolhas sem sofrimento", apontou.

O apresentador seguiu, deixando a "indireta" ainda mais clara: "Isso só ficou claro quando cinco meninos do grupo invencível foram obrigados a votar entre eles. E aí decidiram manter a ideia. 'Ah, vamos mandar para o paredão quem está há mais tempo sem ir'".

"Ou seja, é como dizer: 'Ó, não é decisão minha, não sou eu, é o rodízio'. E tudo mundo ri. 'Ah, vou botar você no paredão, hahaha'. Ou ainda uma forma dizer: 'Aqui dentro desse grupo, é todo mundo igual, o sentimento é absolutamente o mesmo por todos, o tempo todo.' Para, gente. É claro que não é. A gente está vendo 24 horas por dia e não tem nada de errado com isso".

Ele ainda afirmou: "Se um de vocês vencer o 'BBB', não foi ajudado por esse acordo de cavalheiros, foi apesar desse acordo esdrúxulo. Quem é beneficiado por esse acordo? Combina com alguém? Combina com você, P.A? Não combina com o jeitão do Gustavo".

Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?

Enquete encerrada

Total de 478689 votos
49,51%
Reprodução/Globoplay
40,90%
Reprodução/Instagram @bbb
9,60%
Reprodução/Instagram @bbb
A votação do UOL não possui caráter cientifico ou influência sobre o resultado do programa da TV Globo

Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'

A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.