Caçador de lollipopers? Veja se Gustavo realmente influenciou eliminações
Um dia de caça aos lollipopers, e no outro caçado por Eliezer, o último membro do quarto colorido. Gustavo foi o 15º eliminado do "BBB 22" (TV Globo) e deixou a casa ao receber 81,53% dos votos do público. O ex-vidraceiro entrou no programa com a proposta de fazer o jogo pegar fogo — e seu alvo principal, imediatamente, foi o lollipop.
O curitibano juntou-se ao elenco quando o grupo estava no auge de sua articulação no jogo, liderados por Jade Picon. Mas Bárbara foi eliminada assim que a casa de vidro foi oficialmente integrada ao jogo.
Brunna saiu na semana seguinte, depois foi a vez de Larissa. Jade foi a próxima, em um paredão que marcou a edição. Vyni foi embora em seguida, depois Laís e, duas semanas depois, Eslovênia.
Mas quais destas eliminações foram realmente causadas ou influenciadas por Gustavo? Será que ele merece o título de "caçador de lollipoppers"? Parece que não!
Passou longe da eliminação da Bárbara
Assim que ele e Larissa entraram na casa, o quarto paredão foi formado. Em consenso, eles deram um voto na berlinda. A dupla votou em Brunna Gonçalves, o único voto recebido pela bailarina. Ou seja, Gustavo não teve nenhuma intervenção na eliminação de Bárbara. A sister foi puxada por Arthur Aguiar, no contragolpe.
'Eliminou' Brunna? Diretamente não!
Gustavo chegou na casa incomodando as meninas do lollipop, garantindo uma reputação negativa ao dar emojis ruins no queridômetro e deixando claro que queria vê-las no paredão.
O vidraceiro do "BBB 22" chamou Brunna de "planta" em conversa com Lucas, e estabeleceu inimizade com a dançarina logo de cara. Quando ela atendeu o big fone, sua indicação ao paredão foi Gustavo.
Brunna Gonçalves foi indicada ao paredão pelo líder Lucas, por questão de afinidade. Ela foi eliminada com 76,18% dos votos, contra 22,24% de Gustavo e apenas 1,58% de Paulo André.
Por disputar paredão direto e vencer contra a sister, o "caçador" pode até exigir algum crédito pela eliminação de Brunna; mas o culpado, de fato, foi Lucas, que a colocou no paredão.
Participou da eliminação de Larissa? Não!
No paredão seguinte, Gustavo precisou votar em dupla com Douglas Silva. Os dois decidiram nomear Vinicius, por acreditarem que a casa não teria coragem de votar no brother.
Vyni nem chegou a ir ao paredão desta vez. Em vez disso, Larissa foi a mais votada da casa após erro de estratégia causado por Eli e Vyni; ela foi ao paredão junto com Arthur (emparedado por consequência de uma prova) e Lina (indicada pelo líder) e não sobreviveu ao público.
Não participou da disputa entre Jade e Arthur
Um dos maiores paredões da temporada foi formado com uma ligação no big fone. Jade Picon atendeu à chamada, que decretava sua própria indicação ao paredão, e a presenteava com a oportunidade de colocar mais alguém na berlinda.
Ela escolheu desafiar Arthur e foi eliminada com alta taxa de rejeição. Enquanto isso, Gustavo salvou-se no bate e volta após ser o mais votado da casa.
Eliminou Vyni
Um dos golpes de mestre de Gustavo no "BBB 22" foi puxar Vinicius para o paredão consigo, após garantir o direito ao contragolpe. Os dois acabaram na disputa pela permanência na casa com Pedro Scooby.
O surfista teve votação inexpressiva, enquanto Gustavo ficou em 39,51%. Vyni foi eliminado do "BBB 22" com 55,87% de rejeição, uma das mais baixas da temporada.
Perdeu Laís, do lollipop
A única lollipopper que Gustavo não queria ver fora do jogo era Laís, sua "namorada" dentro da casa. O curitibano jurou proteger a moça, mas não conseguiu salvá-la de uma indicação do líder Arthur.
Ele conseguiu, no entanto, escapar de ir ao paredão junto com a amada ao vencer uma prova bate e volta. A dermatologista foi embora da casa com rejeição de 91,25%, deixando muitas saudades no "caçador de lollipoppers".
Eliminou Eslovênia
Gustavo fez jus ao seu apelido novamente ao indicar Eslovênia ao paredão, algo que queria fazer desde que entrou na casa, sete semanas antes. Ele também precisou indicar Paulo André por conta de uma dinâmica do monstro, mas o atleta nem chegou perto de sair.
No paredão com D.G e P.A, Eslô foi embora da casa com 80,74% de rejeição, numa clara vitória de Gustavo.
Saldo final
De oito participantes do grupo lollipop (nove, contando com o relutante Rodrigo), dois foram eliminados por consequência direta das ações de Gustavo.
Brunna também foi afetada por sua breve disputa com o rapaz, e saiu após perder na votação para ele e Paulo André. Já os outros cinco foram "caçados" por outros brothers.
Qual bordão usado pelos brothers mais marcou o 'BBB 22'?
Resultado parcial
Total de 4268 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.