Em discurso, Tadeu critica rodízio entre brothers no paredão: 'Esdrúxulo'
No discurso para a eliminação de Gustavo do "BBB 22" (TV Globo), Tadeu Schmidt criticou o acordo feito entre os participantes que restam no reality. O pacto entre os brothers, que definiu que quem deveria ir para o paredão era quem não passava pela berlinda há mais tempo, foi chamado de "esdrúxulo" pelo apresentador.
Em sua fala, Tadeu também mencionou o fim da batalha entre Gustavo, o "caçador de lollipopers", como o ex-morador da casa de vidro se autodenominou, e Eliezer, o último membro restante do quarto.
Veja o discurso na íntegra:
Chegou a hora, quando eu terminar seremos cinco. Hoje pode ser confirmado um feito histórico. O grupo que nunca perdeu: 21 vezes teve alguém com possibilidade de ir embora. Ninguém saiu. O que que tem esse grupo para não perder nunca? Ou o que tinham os outros grupos para perder sempre? Por que o Eli resistiu até aqui? O que faria o Eli resistir a um confronto direto com os invencíveis?
Eli contra seu arquirrival, Gustavo, o homem que de todos os paredões possíveis, só não foi para um. Foi um risco que ele escolheu, o Gustavo veio da casa de vidro com informações de fora querendo botar fogo no jogo, tocar o terror, gerar treta, bater de frente, mexer com quem estava tranquilo. E assim fez: tirou do esconderijo os lollipoppers mais escondidos, mas nem ele percebeu que, no fundo, o principal critério dele tinha um defeito de fábrica, como um programa de computador que vem com um 'bug'.
Rodízio de pessoas no paredão? No fundo, no fundo, é uma maneira de não se comprometer. 'Olha, eu não queria te mandar, mas chegou sua vez na fila, então...'. Aquilo que parecia um mérito de chamar todo mundo para a briga, na verdade criava uma zona de conforto para fazer escolhas sem sofrimento.
Isso só ficou claro quando cinco meninos do grupo invencível foram obrigados a votar entre eles. E aí decidiram manter a ideia. 'Ah, vamos mandar para o paredão quem está há mais tempo sem ir'. Ou seja, é como dizer: 'Ó, não é decisão minha, não sou eu, é o rodízio'. E tudo mundo ri. 'Ah, vou botar você no paredão, hahaha'. Ou ainda uma forma dizer: 'Aqui dentro desse grupo, é todo mundo igual, o sentimento é absolutamente o mesmo por todos, o tempo todo.' Para, gente. É claro que não é. A gente está vendo 24 horas por dia e não tem nada de errado com isso.
Se um de vocês vencer o 'BBB', não foi ajudado por esse acordo de cavalheiros, foi apesar desse acordo esdrúxulo. Quem é beneficiado por esse acordo? Combina com alguém? Combina com você, P.A? Não combina com o jeitão do Gustavo.
Gustavo que aceita o confronto, que diz o que precisa seja para quem for, que deixa claro que está aí para ganhar. O jeitão de um cara que estudou o 'BBB', fez movimentos importantes no jogo e em vários momentos analisou com precisão o que estava acontecendo. Acertou inclusive como seria o meu discurso hoje.
Será que o caçador de lollipops vai cumprir sua missão? Ou o último lollipop vai conseguir sua revanche inesperada? Ou será que os dois vão escapar ilesos para contar a história? Um dia é da caça, o outro é do caçador. Quem sai é você, Gustavo.
Discurso foi elogiado
Muitos telespectadores do reality aprovaram o discurso de Tadeu Schmidt e comentaram nas redes sociais.
Outros não curtiram tanto e criticaram o conteúdo da fala do apresentador:
Gustavo é o 15º eliminado da edição, com 81,53% dos votos. Eliezer e Paulo André, que disputaram o paredão com o ex-morador da casa de vidro, receberam 16,08% dos votos e 2,39% votos, respectivamente. Em conversa com Tadeu Schmidt após deixar a casa, Gustavo disse que pode ter decepcionado o público com sua estratégia na reta final: "Mas saio feliz", acrescentou.
Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 478689 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.