'A Noite do Triunfo' mostra diretor que, com arte, tirou detentos da cadeia
Baseada em fatos reais, "A Noite do Triunfo" é uma comédia dramática francesa que conta a história de um ator que, em busca de um trabalho, acaba dirigindo uma oficina de teatro dentro de uma prisão de segurança máxima.
Encantado com os talentos que encontra entre os prisioneiros —que a princípio não o levam muito a sério— ele prepara seus alunos para encenar "Esperando Godot", de Samuel Beckett, em um teatro de verdade, fora da prisão.
Quando ele recebe autorização para sair em turnê com uma peça junto aos detentos, vê sua chance de encontrar sucesso na carreira.
O filme é baseado em uma história que aconteceu nos anos 1980 na Suécia. O diretor do filme Emmanuel Courcol chegou a ela através de seu produtor, que lhe mostrou um documentário chamado "Os Prisioneiros de Beckett".
O documentário trazia a história de um diretor chamado Jan Jönson, que havia encenado a peça "Esperando Godot" em uma prisão. A partir daí, nascia o roteiro de "A Noite do Triunfo".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.