Paulo Vieira se manifesta sobre piada com diretores da TV Globo: 'Eu luto'
O ator e humorista Paulo Vieira, 29, se manifestou, na tarde de hoje, para dizer que sua crítica sobre a falta de homens negros e mulheres na direção da TV Globo durante o quadro "Big Terapia", do "BBB 22", é uma forma de protestar por igualdade.
Em meio à grande repercussão do comentário, uma thread no Twitter trouxe uma reflexão sobre a piada ser usada como forma de alfinetar a classes de alto poder aquisitivo. E contrapôs que a piada do humorista foi uma forma da emissora carioca se passar por descolada para o público.
Paulo Vieira, então, respondeu à reflexão dizendo que luta para suas piadas serem aprovadas a cada edição do reality show por 'acreditar no poder da palavra'.
Vou te falar da minha vivência: seria mais confortável não fazer piadas assim, mais fácil. Ninguém me pede pra fazê-las. Eu escrevo e luto pra que sejam aprovadas. Óbvio que é bom pra empresa se mostrar moderna, mas acredito muito no poder da palavra.
Paulo Vieira.
Ele concluiu que a atitude também é um ato de se posicionar em favor de mudanças na autarquia na TV Globo. "É a minha maneira de contribuir e fico pensativo com a deslegitimação proposta por alguns irmãos/ companheiros. Espero ter colaborado", finalizou.
A piada
Ontem, na abertura do quadro Big Terapia Paulo Vieira ironizou a falta de diversidade no quadro de diretores da Globo em seu quadro "Big Terapia", no "BBB 22" (TV Globo).
E esse 'Big Brother agora? Tá parecendo reunião de diretores da Globo, só tem homem. Se bem que a gente sabe que não é, porque no 'Big Brother' ainda tem dois pretos.
Paulo Vieira.
Histórico de posicionamentos
Não é a primeira vez que Paulo Vieira faz um comentário neste sentido. No primeiro "Big Terapia", o comediante brincou com uma figura de Sigmund Freud que fica em cima de sua mesa no cenário.
"Pra tu ver, que até o preto velho da Globo é branco", comentou, comparando a figura do psiquiatra à entidade da umbanda.
Quem você quer eliminar do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 478689 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.