Robert Morse, estrela da Broadway e de 'Mad Men', morre aos 90 anos
Robert Morse, estrela de musicais da Broadway, do seriado "Mad Men" e da minissérie "American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson" morreu nesta quinta-feira, aos 90 anos. A causa da morte não foi revelada.
A informação foi confirmada por pelo produtor e roteirista Larry Karaszewki por meio de uma publicação no Twitter. "Meu bom amigo Bobby Morse faleceu aos 90 anos. Um enorme talento e um belo espírito. Enviando amor para seu filho Charlie e filha Allyn. Me diverti muito com Bobby ao longo dos anos — filmando 'American Crime Story: O Povo contra O.J. Simpson' e apresentando outras tantas exibições", escreveu.
Morse recebeu cinco indicações ao prêmio Emmy por sua atuação como Bertram Cooper na série "Mad Men". O personagem era o sócio da empresa de publicidade na qual a produção era focada. Em 2010, ele recebeu uma estatueta do SAG junto com os companheiros de elenco por Melhor Elenco em Série de Drama.
Morse também ganhou um Emmy em 1993 pela adaptação da peça "Tru", sobre Truman Capote. Pelo show teatral, ele também ganhou um Tony.
O ator se tornou uma estrela na Broadway ao estrelar a comédia musical "How to Succeed in Business Without Really Trying", pela qual ganhou seu primeiro Tony como Melhor Ator em um Musical, em 1962.
No cinema, ele conta com diferentes produções no currículo, como "The Man Who Shook the Hand of Vicente Fernandez" (2012), "RED - Aposentados e Perigosos" (2010), "Where Were You When The Lights Went Out?" (1968).
Morse foi casado duas vezes, a primeira vez com a atriz de "Amor, Sublime Amor", Carole D'Andrea, de quem se separou em 1981. Ele deixa a segunda esposa, Elizabeth Roberts, com quem se casou em 1989, três filhas de D'Andrea: Andrea Doven, Hilary Morse e Robin Morse, e dois filhos de Roberts: Charles Morse e Allyn Morse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.