Topo

Aos 28 anos, cantora Aline do Borel é morta a tiros no Rio de Janeiro

Ane Cristina

De Splash, em São Paulo

22/04/2022 11h41Atualizada em 22/04/2022 18h57

A cantora Aline do Borel, de 28 anos, foi morta a tiros. A informação foi confirmada pela Polícia Civil e Militar do Rio de Janeiro a Splash.

Policiais militares do 25º BPM (Cabo Frio) foram à Rua Dr. Leal, na Praia do Dentinho, em Araruama, onde localizaram uma mulher morta. A corporação disse que foi realizada perícia no local da morte e foram constatadas duas perfurações por arma de fogo no corpo da vítima.

Aline do Borel - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Aline do Borel foi encontrada morta em Araruama (RJ)
Imagem: Reprodução/Instagram

Familiares de Aline foram ouvidos e as investigações seguem em andamento na 118ª DP (Araruama) para esclarecer as circunstâncias do caso. Ainda não se sabe quando o fato ocorreu, nem as circunstâncias da morte.

Viral

Aline fez sucesso com músicas como "É Cansativa a Vida do Crente" e "Vacilei Pô, Tô Ciente!", mas ficou mais conhecida pelos vídeos de memes que viralizaram com seu jeito engraçado.

Em 2019, ela chegou a ser convidada para participar do extinto "Programa da Maísa" (SBT) e posou com a apresentadora no Instagram.

No Twitter, Maisa lamentou a notícia: "Lembraremos dela sempre com muito carinho. Aline, obrigada pelos sorrisos. Descanse em paz".

A última publicação no perfil da cantora foi feita em 17 de abril de 2019. No texto, a família explica que ela sofria de depressão, fazia tratamento psiquiátrico e havia tido uma "recaída séria" que a levou a um surto.

"A Aline não faz uso de nenhum tipo de droga, que fique claro. Com isso, a Aline se afastará das redes sociais por tempo indeterminado, até que a família dela permita (por mais que ela seja maior de idade, ela é dependente devido à doença)", dizia a postagem.

"Infelizmente, a internet tem seus prós e contras, é preciso estar bem para lidar com tudo. Essa pausa será ótima para a saúde da Aline, o foco da família é o bem-estar dela. Atualmente, ela está bem, mas precisa realmente de cuidados".

Splash também contatou Pedro Henrique Guerra, ex-assessor de Aline, que disse que não tinha contato com ela há cerca de 2 anos. "A família a tirou de todas as mídias e eu respeitei essa vontade", declarou.

"Não sei o motivo da morte, não sei como ela estava nesses últimos tempos, mas sempre nos estivemos a disposição para ajudar como
necessário. Espero que a justiça seja feita e que Aline tenha o descanso merecido. Era muito gente boa", escreveu o ex-assessor no Instagram.

Ainda não há mais detalhes sobre os responsáveis pela morte de Aline nem sobre qual será a linha de investigação da polícia.