De último lollipoper a top 4: o que explica a força de Eli na reta final?
Nas últimas semanas, um participante do "BBB 22" (TV Globo) surpreendeu e ganhou fôlego extra para garantir uma vaga na grande final. Azarão nas provas, Eliezer tem conquistado espaço no game: sobreviveu, por exemplo, a paredões consecutivos com alguns dos nomes mais populares no reality, como Pedro Scooby, que acabou eliminado na disputa desta quinta-feira. O embate ainda contava com Douglas Silva, também do grupo Camarote.
Único remanescente do quarto lollipop, o designer chegou a reclamar que "estava sozinho" após a saída de Jessilane, mas vem se aproximando de Arthur Aguiar. A amizade repercutiu aqui fora e o empresário tem contato com a torcida do ator para os últimos paredões. Mas o embate com Gustavo também podem explicar a força de Eli na reta final do "BBB"; veja:
Aproximação de Arthur
Nas últimas semanas, Eli tem se aproximado de Arthur Aguiar — sobretudo após a saída de Natália e Jessilane, suas últimas aliadas na casa, depois da derrocada do quarto lollipop. Em um dos episódios marcantes desta reta final, o designer apoiou o artista na treta sobre o critério escolhido pelos brothers da "Disney" para escolher qual aliado iria para o paredão.
Para os rapazes, o indicado deveria ser o brother que estivesse há mais tempo sem ir à berlinda. Mas eles não consideraram o paredão falso como uma disputa real, e acabaram indicando Arthur Aguiar para a 17ª berlinda. O ator não gostou: disse que não havia concordado com a "proposta" e criticou a escolha dos colegas.
Eli, que acompanhava a discussão, conversou com Arthur mais tarde e defendeu o ponto de vista do ex-Rebelde. "A justificativa não bate com o voto", disse o brother, argumentando que quem deveria ter sido indicado era Scooby. Eli defendeu o ator, e reiterou que também não achava certo o critério usado pelo grupo. "Isso não faz muito sentido porque a gente viveu o paredão, a gente não sabia que era falso".
Pouco antes da saída de Gustavo, eliminado na terça-feira, o ator chegou a dizer que a casa estava "dividida" entre três duplas: Eli e ele, Gustavo e Douglas Silva e Paulo André e Scooby. Em outro momento, Arthur desabafava mais uma vez sobre a polêmica formação de paredão com o novo "confidente". Na conversa, Eli afirmou, referindo-se aos participantes que ainda estavam na casa:
Agora, acho que posso dizer que sou o único que não votou em você aqui dentro
Eliezer sobre Arthur Aguiar
O momento viralizou entre os fãs de Arthur — muitos, aliás, se tornaram também fiéis apoiadores de Eli.
Apoio da "padaria"
Uma das torcidas mais mobilizadas desta temporada, a "padaria" — como passou a ser chamado o "fandom" de Arthur — tem visto com bons olhos a aproximação entre os brothers. Nas redes sociais, fãs exaltam a "lealdade" de Eli e se mostram agradecidos pelo ator ter encontrado acolhimento no último lollipoper neste final de temporada. A amizade "inusitada" é frequentemente exaltada nas postagens de fãs:
Atitudes do empresário em apoio ao ator, como no episódio sobre a votação da "Disney" contra o marido de Maíra Cardi no paredão, repercutiram positivamente. Os "padeiros" estão atentos e exaltam pequenas ações de "carinho" em relação ao seu pupilo:
Além de apoiar Eli nos paredões, a "padaria" de Arthur quer mais: há fãs que planejam ter o empresário no pódio ao lado do "pãozinho". Será que vem aí? Se depender dos "pontinhos de luz", há chances do designer conquistar uma vaga no top 3.
Cutucadas de Gustavo
Não foram poucas as vezes em que Eli virou alvo de Gustavo na casa. Nas últimas semanas, a disputa ficou mais acirrada: após a eliminação de Eslovênia, o "caçador de lollipopers" parecia determinado a fazer de tudo para que o último remanescente do grupo também deixasse o reality.
As tiradas ácidas do paranaense não deram folga — sobretudo, quando eles se enfrentaram no paredão, que contava ainda com Paulo André. Os dias que antecederam a disputa tiveram momentos de tensão. "Eli, você quer que eu te explique por que você não foi eliminado até agora ou quer que eu fique calado?", disparou o bacharel em Direito. "Ele sabe tudo lá fora", desdenhou o empresário.
De fato, aqui fora, houve quem criticasse as piadinhas do namorado de Laís — e alguns acharam que a perseguição contra o designer passou um pouco da conta. Gustavo acabou sendo eliminado do reality com o apoio dos fãs de Arthur, que puxaram torcida contra o brother.
Após a saída do bacharel em Direito, Arthur declarou que o próprio Gustavo pode ter, ironicamente, ajudado o rival a ficar.
O que fortaleceu ele [Eli] foi o Gustavo. As atitudes do Gustavo contra ele o fortaleceram. Ninguém lá fora gosta disso
Arthur sobre Gustavo
O ator prosseguiu, citando o que ocorreu no "BBB 21" com Juliette, que saiu vitoriosa do reality: "É só pensar. O que fortaleceu a Juliette no ano passado, além dela ser ela, foram as situações que aconteciam com ela. Cada situação que acontecia com ela só a fortalecia. Fazia mal para ela como ser humano, óbvio, ela ficava triste, mas fortalecia ela diante das pessoas. [...] Óbvio que não aconteceu nada nem perto do que aconteceu com a Juliette, não estou comparando uma coisa com a outra. É só uma analogia. Foi a mesma coisa que fortaleceu a Nat, depois das primeiras quatro semanas, e assim por diante", finalizou o ator, lembrando episódios em que Natália também virou alvo na casa, nas primeiras semanas de reality.
Quem você quer ver ganhando a prova de resistência e indo para final do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 15962 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.