Heraldo Pereira vê Gloria Maria como referência no jornalismo
O jornalista Heraldo Pereira contou que Gloria Maria foi uma referência para ele. Em participação no programa "Conversa com Bial", ele disse que até sua família admirava a também jornalista da TV Globo.
"A Gloria sempre foi uma referência pra mim como jornalista, assim como sempre foi uma referência pra outras pessoas da minha família que não são jornalistas. São pessoas negras na minha família, por parte de mãe, e por parte de pai há toda uma miscigenação. Gloria é referência como profissional, mulher, e quando fui trabalhar com a Gloria... Meu Deus, eu já acompanhava ela!", contou.
Heraldo foi o primeiro jornalista negro a apresentar o tradicional "Jornal Nacional", e também relembrou isso durante a entrevista.
"Evidentemente que me preparei para apresentar o jornal, me lembro de ter ido à missa, depois fui para o trabalho, almocei... realmente é um momento de muita ansiedade, aliás, toda apresentação de um telejornal dá uma ansiedade, um programa ao vivo, ainda mais o 'Jornal Nacional' que é a nossa referência maior em matéria de telejornalismo", disse.
Heraldo Pereira entrou na emissora carioca em 1985. Em 2002, ele se juntou à equipe de apresentadores do "Jornal Nacional". Entre 2017 a 2021, apresentou o "Jornal das Dez", da GloboNews. Já em julho do ano passado, tornou-se apresentador do "Bom Dia Brasil" em Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.