Emmy, 'filho' de Regina Casé e emancipação: 5 curiosidades de Douglas Silva
Antes de chegar ao top 4 do "BBB 22" (TV Globo), Douglas Silva já teve vivências memoráveis — de indicação ao maior prêmio da televisão mundial a ser vocalista de um grupo de pagode.
Além de ter vivido o Acerola, de "Cidade dos Homens" — seu personagem mais famoso —, D.G tem algumas curiosidades em sua trajetória de carreira e vida. Confira!
Primeiro brasileiro indicado ao Emmy
Na série "Cidade dos Homens", Douglas interpretou Acerola, seu papel mais conhecido e que rendeu a indicação ao Emmy Internacional: o ator foi o primeiro brasileiro indicado ao prêmio e compareceu à cerimônia em Nova York, Estados Unidos — onde tietou Oprah.
Em uma entrevista ao site da revista RG, o brother lamentou a falta de reconhecimento no Brasil mesmo recebendo prêmios e indicações no exterior.
"Por incrível que pareça, o Emmy na minha vida é só um título, ele não foi um divisor de águas. O filme, sim, foi, assim como a série "Cidade dos Homens", essencial para tudo o que acontece na minha vida até hoje", disse ele em março do ano passado para a publicação.
"Filho" de Regina Casé
Douglas Silva e Regina Casé se conhecem há mais de 20 anos. Como diretora de alguns episódios de "Cidade dos Homens", a atriz e apresentadora conheceu o ator ainda criança e, como uma madrinha, acompanhou todo o desenvolvimento de sua carreira.
Além de "Cidade dos Homens", os dois trabalharam juntos no "Esquenta" (2011 - 2017), além da novela "Amor de Mãe" (2019). Não à toa, o ator é chamado de filho por Regina Casé e retribui a reconhecendo como uma de suas mães.
"Ela é a minha mãe. Eu a chamo de mãe, ela me chama de filho. Regina me conheceu quando eu tinha 11 anos. Fui praticamente criado com a filha dela, éramos praticamente vizinhos lá do Leblon", contou Douglas em entrevista ao Extra, em 2019.
Quando Douglas foi anunciado como um dos participantes do "BBB 22", Regina Casé foi às redes sociais e também fez uma longa homenagem para o "seu bebê", para quem vem torcendo e fazendo mutirões.
"É tudo misturado. Ele é meu filho, meu parceiro de trabalho, meu ator, meu cantor, meu dançarino, meu amigo querido do coração, minha família. Ele realmente é o irmão da Benedita querido do coração. Ele é a alegria lá de casa. Ele chega e é uma loucura", contou a atriz mostrando alguns vídeos e fotos deles juntos.
Emancipado aos 14 anos
D.G contou na casa que se mudou muito cedo com a família para o bairro da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro, para ficar mais perto do trabalho e, quando começou a se sustentar, ele entrou com o pedido de emancipação — a antecipação da capacidade civil, ou seja, o direito do menor de administrar os seus próprios bens e de praticar todos os atos previstos para a maioridade, que acontece aos 18 anos.
"Eu já trabalhava e, como me sustentava, decidi pedir a emancipação e morar com dois amigos", disse o ator, relatando que conseguiu a emancipação, mas que o episódio rendeu briga com a família, pois sua mãe era contra.
Conheceu a mulher em um show
O personagem Acerola não rendeu apenas uma indicação ao Emmy, mas também ajudou o ator a conhecer sua mulher, a psicóloga Carolina Brito, com quem é casado há 13 anos.
A história dos dois começou há 17 anos, quando se conheceram em um show, no Rio de Janeiro. Carol reconheceu o ator pelo papel de "Cidade dos Homens", mas pouco conhecia sobre sua carreira além disso.
De acordo com o que contou a psicóloga, ela estava no show na companhia de uma prima e uma amiga. Sua prima brincou com Douglas ao vê-lo, dizendo: "Acerola, eu pego!". Mas foi Carolina quem o ator beijou naquela noite.
Atualmente, além de casados, os dois são pais de duas meninas, Maria Flor, de 10 anos, e Morena, de 1.
Vocalista de grupo de pagode
Além da carreira no cinema, teatro e TV, Douglas também já se aventurou pela música: o carioca foi vocalista e percussionista de uma banda, a Soul Mais Samba, que encerrou as atividades.
No Instagram, o brother publicou algumas fotos no palco e mostrou a rotina de shows do grupo.
Quem você quer ver ganhando a prova de resistência e indo para final do 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 15962 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.