Quem era Aline Borel, influenciadora morta a tiros no Rio e que foi ao SBT?
A cantora e influenciadora Aline Borel, de 28 anos, foi encontrada morta a tiros em uma praia de Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, ontem. A informação foi confirmada por Splash pelas Polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro. Policiais militares alocados em Cabo Frio encontraram seu corpo e a perícia da Polícia Civil constatou duas perfurações por arma de fogo.
Aline ficou famosa após publicar vídeos cantando na internet e também por memes que viralizaram pelo seu jeito engraçado e espontâneo. O caso está sendo investigado pela 118ª Delegacia de Polícia Civil de Araruama e familiares da vítima já foram ouvidos. Ainda não se sabe sobre quando o fato ocorreu nem as circunstâncias da morte.
Quem era Aline Borel?
Aline Borel ou Aline do Borel, como também era conhecida, começou a ganhar popularidade na internet quando suas gravações caseiras passaram a chamar atenção. Foram dois vídeos que a fizeram ser conhecida e tiveram vários compartilhamentos: "É Cansativa a Vida do Crente" e "Vacilei Pô, Tô Ciente!", alguns deles misturando funk carioca com música gospel.
Ela morava em Araruama e tinha família evangélica, tendo inclusive começado a cantar na igreja. "Estou desempregada e estou tentando ser youtuber. [...] Eu canto o que acontece na comunidade. Muita gente se identifica com isso. E também pelos erros de gravação", brincou Aline em entrevista ao jornal "O Dia" em 2019.
Seu sucesso levou ela a ser convidada a participar do extinto "Programa da Maisa" (SBT) em abril de 2019. Tanto ela quanto a apresentadora compartilharam fotos juntas no dia da gravação.
"Fada abençoada que acabou de cantar aqui no programa", escreveu a apresentadora e atriz Maisa Silva em sua conta no Twitter, marcando o perfil de Aline. "Um dia pra guardar na memória e nunca mais esquecer", compartilhou a personalidade da internet no Instagram.
O programa foi ao ar no dia 4 de maio daquele ano quando Maisa exibiu um pedido de Aline: "Tudo bem? Aqui é Aline Borel e eu gostaria de fazer um pedido a vocês, porque eu vi Maisa cantando um pedacinho da minha música 'É cansativa a vida do crente'. Se vocês puderem ir compartilhando e fazer esse vídeo chegar até ela, eu agradeço muito. Vamos compartilhar".
Maisa falou que tinha amado o pedido e anunciou a cantora como atração no seu programa do SBT. Na época o perfil da emissora chamou a fluminense de "ícone da internet".
Também estiveram ao lado de Aline a também cantora e rapper Karol Conká e a atriz Marlei Cevada. A apresentadora quis saber como a fama de Aline começou antes de pedir para ela cantar seu sucesso na internet.
"Começou assim na comunidade, eu cantando sobre a realidade que acontece na comunidade e eu fui gravando meus vídeos caseiramente. [...] Eu tô amando", respondeu.
"Me fala, é cansativa mesmo a vida do crente?", quis saber Maisa. "Eu acho", respondeu a cantora. "Eu também acho. Porque além de tudo você tem que fazer o quê? Amar quem te odeia, é um grande desafio", falou Maisa.
"Amar quem te odeia, ler a Bíblia, jejuar, orar. Tudo isso é cansativo", complementou Aline, arrancando risada da plateia. Ela disse que foi o primeiro programa dela na TV.
Tratamento
Apenas cinco dias após gravar com Maisa em 12 de abril de 2019, a conta da influenciadora fez a última publicação no perfil. No texto, a família explica que ela sofria de depressão, fazia tratamento psiquiátrico e havia tido uma "recaída séria" que a levou a um surto.
"A Aline não faz uso de nenhum tipo de droga, que fique claro. Com isso, a Aline se afastará das redes sociais por tempo indeterminado, até que a família dela permita (por mais que ela seja maior de idade, ela é dependente devido à doença)", informou a postagem.
"Infelizmente, a internet tem seus prós e contras, é preciso estar bem para lidar com tudo. Essa pausa será ótima para a saúde da Aline, o foco da família é o bem-estar dela. Atualmente, ela está bem, mas precisa realmente de cuidados".
Vídeos no YouTube
No YouTube existe um canal chamado "Aline do borel oficial" criado em novembro de 2014 e que atualmente conta com mais de 9 mil inscritos. Nele há 29 vídeos disponíveis desde 2019. Amanhã completaria um ano em que um vídeo de Aline intitulado "Estou de volta" foi publicado e a influenciadora surge cantando.
O último vídeo dela na plataforma foi publicado em 16 de abril, no último sábado, um dia antes da Páscoa. "Preciso de ajuda também, primeiramente daquele lá de cima, segundo de vocês. Peço apoio de vocês. Se cuida galera, se cuida. Deus está sempre pronto para nos ajudar, então é isso aí. Vamos se cuidar. [?] Seja o que Deus quiser, vai dar tudo certo", disse ela após falar que ficou um pouco sem aparecer na internet.
Aline explicou que teve um problema no celular e que estava sem acesso ao Facebook, além de declarar estar com saudade dos fãs. Ela também falou que eles podiam pedir música para ela cantar, e até teve spoiler de um trecho de uma música dela inédita.
No final ela disse que os fãs estão no coração dela: "Vocês estão no meu coraçãozinho. Do fundo do meu coração vocês sabem que eu gosto muito de vocês. O amor e o carinho que eu tenho por vocês é muito grande"
Um deles fez o seguinte comentário: "Meu Deus! Menina, tu fez a minha Páscoa. Você voltou, saudades gata. Aliás, feliz Páscoa!", desejou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.