Karina Lucco, aos 46: orgulho de ser 'vovó' e do rótulo 'blogueira fitness'
Karina Lucco, 46 anos, mãe do sertanejo Lucas Lucco, 31, tem viralizado nas redes sociais ao mostrar sua rotina fitness. Recentemente, ela publicou um "antes e depois" e recebeu muitos elogios exibindo a mudança corporal após eliminar 22 kg.
A vovó de Luca, de 1 ano, fica feliz ao inspirar outras mulheres e, em conversa com Splash, revelou duas coisas recentes que a deixam orgulhosa: a primeira é o rótulo que vem ganhando de "blogueira fitness" — já são mais de 267 mil seguidores no Instagram — e a segunda, algo que confessa deixá-la com os olhos brilhando, a possibilidade de ouvir do neto, pela primeira vez, a palavra "vovó".
"Uma alegria imensa poder inspirar. Ter o rótulo de blogueira fitness não me incomoda em nada, pelo contrário, me sinto lisonjeada", diz Karina.
"Tem gente que acha que não vou deixar o Luca me chamar de 'vovó', por ser jovem. A verdade é que eu não vejo a hora de ouvir ele me chamando assim. Luca já está dando seus primeiros passos e logo vai começar também a falar. Meu olho até brilha ao pensar nele, é uma ligação inexplicável. Vi que realmente o amor de avó é duplicado", completa a influenciadora sobre o neto, filho de Lucas Lucco e Lorena Carvalho.
'Peso tudo que eu como'
Há cinco anos acompanhada por um nutricionista esportivo, Karina Lucco faz questão de seguir à risca toda a dieta e, atualmente, prefere que toda a sua alimentação seja planejada e pesada antes. Ela entrega, no entanto, que nem sempre foi assim, e que seu processo de mudança alimentar foi acontecendo aos poucos após enfrentar um problema de saúde:
"Comecei por necessidade mesmo. Nasci com um problema respiratório e fumava. Sabia que precisava parar de fumar, mas tinha medo de engordar. Já vivia acima do peso e estava muito insatisfeita com meu corpo. Até que um dia passei mal, com falta de ar, precisei ficar internada e prometi a mim mesma que nunca mais colocaria um cigarro na boca. Com isso, tomei também a decisão de não engordar mais."
Iniciando uma dieta com "substituições" e caminhadas, Karina conta ter eliminado 20 quilos. Foi aí que ela resolveu procurar profissionais que continuassem a auxiliando na mudança corporal. Atualmente, ela revelou nas redes sociais que não come nada que contenha açúcar:
"Hoje em dia peso tudo que eu como. Gosto da dieta bem elaborada para não ficar perdida na hora de comer. Mas comecei a fazer 'trocas'. Tive que abandonar o açúcar porque sabia que seria o grande vilão da minha dieta, era apaixonada por doces. Tirei também as frituras."
Além da dieta, Karina também é adepta de musculação diária, com descansos apenas aos domingos, e pilates duas vezes por semana.
A "vovó fitness" se cobra ainda de fazer mais exercícios: "Preciso fazer mais exercícios aeróbicos. Descobri que sou hipertensa. É algo que ainda estou em falta, mas vou melhorar minha rotina aeróbica também."
Melhora na libido
Karina também expôs recentemente em suas redes sociais como a reposição hormonal a ajudou a ter uma melhor qualidade de vida. A Splash, a mãe de Lucas Lucco explica que cresceu sem ter muitas informações sobre procedimentos e que achava "normal" ter uma redução na libido:
"Nunca tinha sido muito bem orientada antes e fui deixando de lado. Já procurava ajuda para melhorar a libido, mas não sabia ao certo como. Quando fiz o implante hormonal tudo mudou. Tive uma mudança de vida total, principalmente na questão da vida íntima".
Atualmente, Karina segue com acompanhamento médico e faz reposição hormonal com gel colocado na pele: "Ajudou o meu corpo a ficar mais definido. Tive mais disposição para me exercitar. Parei de tomar remédios para enxaqueca e não tive mais mudanças radicais de humor."
Ciúme, sim, repressão, não
Além de Lucas Lucco, Karina é também mãe de Leandro, de 27 anos. Ela explica que os filhos são ciumentos e ficam de olho nas "cantadas" que a mãe recebe nas redes sociais. No entanto, a "blogueira fitness" nunca se sentiu oprimida por eles:
"Se eu assumo o papel de influenciadora, preciso mostrar meu 'shape' atual e as fotos de biquíni fazem parte. Meus filhos nunca me reprimiram, mas são sim ciumentos. O Lucas conta uma história de quando era adolescente, na escola, e ouvia dos colegas: 'Quando sua mãe vem te buscar, hein?'. Ele ficava com raiva quando comentavam que me achavam bonita. Já era ciúme".
Apesar dos muito elogios e cantadas que recebe, Karina sabe que nem sempre terá apenas comentários positivos nas redes sociais:
"Estou preparada também para as críticas. Se você se expõe, precisa estar preparado. As críticas já me incomodaram sim no começo, hoje não me importo mais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.