Vivien Leigh, de 'E o Vento Levou', teve overdose acidental nas filmagens
"... E o Vento Levou" é um dos filmes mais famosos do cinema mundial e, lançado em 1939, marcou a indústria cinematográfica. No entanto, não apenas coisas boas rodeiam o título. Um exemplo disso foi revelado recentemente: Vivien Leigh, a icônica Scarlet O'Hara, sofreu de exaustão durante as gravações, o que a obrigou a tomar diversos remédios para controle de ansiedade. A atriz ingeriu tantos medicamentos que sofreu uma overdose acidental durante as filmagens.
A informação foi revelada pelo livro "Truly, Madly: Vivien Leigh, Laurence Olivier and the Romance of the Century" (algo como "Verdadeiro, Louco: Vivien Leigh, do Laurence Olivier e o Romance do Século", em tradução livre), obra recém-lançada que conta com cartas de amor trocadas por Leigh e o ator inglês Laurence Olivier. Eles começaram um relacionamento em 1937, quando se conheceram nas gravações de "Fogo Sobre a Inglaterra".
Nas correspondências, Olivier escreveu: ""Como você se atreve a tomar quatro pílulas assim, sua maluca".
No entanto, a overdose não foi o único problema enfrentando por Vivien Leigh à época, pois ela também sofria de transtorno bipolar. Além de choro repentino e mudanças de humor, ela era atormentada por outras doenças, como coceira nos olhos e sua pele que descascava por causa de uma alergia à terra vermelha que havia sido importada da Geórgia para recriar a aparência do Sul no set de Hollywood.
Para piorar a situação, a menstruação da atriz estava atrasada e ela ficou com medo de estar grávida de Olivier. Eles não planejavam ter filhos juntos, portanto ela temia precisar de um aborto. Durante as filmagens, o produtor David Selznick deu um jeito nos bastidores e levou o então namorado da atriz para visitá-la e deixá-la mais calma.
"Sou muito grata a você. Larry [como era chamado Laurence] me encontrou no saguão do hotel, e nós subimos as escadas, e nós transamos, transamos, transamos o fim de semana inteiro", agradeceu a atriz ao voltar às gravações.
Mesmo com tanto sucesso gerado por "... E O Vento Levou", o filme deixou traumas na atriz, que a levaram a uma trajetória bastante traumática com o passar dos anos. Ela chegou a tentar suicídio e preciso ser hospitalizada e passar por terapias eletroconvulsivas. Com informações do "The New York Post".
Vivien Leigh se separou de Olivier em 1960. Ela morreu em 1967, aos 53 anos, de tuberculose.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.