Topo

Chris Rock diz que está 'curado dos cortes' após levar tapa de Will Smith

Chris Rock nos bastidores do Oscar 2022 - Al Seib /A.M.P.A.S. via Getty Images
Chris Rock nos bastidores do Oscar 2022 Imagem: Al Seib /A.M.P.A.S. via Getty Images

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

25/04/2022 07h59

Após quase um mês do incidente envolvendo Will Smith, Chris Rock voltou a falar e foi aplaudido por fãs em seu show de stand-up.

No Oscar 2022, o humorista levou um tapa do ator, ainda em cima do palco — o que acarretou muitas consequências para o marido de Jada Pinkett-Smith.

"Estou bem, estou bem. Curado dos cortes e contusões, na maior parte", disse Chris Rock, segundo a jornalista Annie Rose Ramos, da WJZ TV, em show realizado na cidade de Baltimore.

"Ainda não tenho piada sobre isso"

Na semana seguinte do Oscar, em um stand-up realizado em Boston, Estados Unidos, o humorista foi aplaudido de pé e falou pela primeira vez sobre a polêmica.

"Bom, como foi o fim de semana de vocês? Eu não tenho muitas piadas sobre o que aconteceu - então, se você veio para ouvir isso, me desculpe, porque tenho todo um outro show que já estava escrito antes desse fim de semana. Ainda estou processando o que aconteceu, então vou falar dessa merd* pra valer em outro momento. Vai ser sério, mas também engraçado, acreditem", promete.

Alguns integrantes da plateia entoaram xingamentos a Smith, no entanto, Chris Rock seguiu ignorando os comentários e seguiu com seu set.

Por causa do tapa, Will foi banido por dez anos da Academia do Oscar. "O Conselho decidiu, por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, que o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado, o Oscar", diz a nota apresentada pelo presidente da Academia, David Rubin.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O texto indicava de forma errada uma aspa do comediante feita após a premiação do Oscar. A declaração mais recente fala sobre cura, enquanto a anterior indicava que ele ainda não tinha piada sobre a situação. O texto foi corrigido.