Por que Douglas Silva deve vencer o 'BBB 22'?
Douglas Silva conquistou na última noite a sua posição no pódio da final do "BBB 22" (TV Globo) e agora disputa o prêmio de R$ 1,5 milhão com Arthur Aguiar e Paulo André.
Com mais de 20 anos de carreira, D.G já representou o Brasil no Emmy, o maior prêmio da televisão mundial, e agora pode se tornar o 22º campeão do "BBB". E por que o ator merece o título? Relembre a trajetória do brother no reality global:
Boa performance em provas
Douglas mal entrou na casa e já venceu a prova de imunidade ao lado de Arthur. Apenas alguns dias depois, o ator conquistou a primeira liderança do programa junto com Rodrigo Mussi, que ficou com o título de anjo.
As vitórias não pararam por aí: Douglas também foi o 13º líder da edição e também foi anjo — e bateu na trave em mais uma série de disputas, quase conquistando mais títulos.
Paixão pela família
Casado há 13 anos com a psicóloga Carolina Brito e pai de Maria Flor, de 10 anos, e Morena, de 1, frutos da relação com Carol, Douglas Silva não consegue conter a emoção ao falar da família.
O ator já chegou a chorar de saudades na casa e, segundo sua mulher, melhorar a vida da família, incluindo sua mãe e irmãos, é uma das metas de D.G se conquistar o prêmio do "BBB 22".
A gente estava sem carro. Com a pandemia, a grana apertou. E o dinheiro faria uma diferença para nós. Por mais que o Douglas tenha tirado a mãe da comunidade, ela e o irmão dele ainda são muito humildes. A gente tem uma vida confortável, mas não dá para fazer por nós e por eles como o Douglas gostaria. A intenção dele é ajudar familiares. E a gente quer se mudar também. Carol Brito, mulher de Douglas Silva
Amizade com P.A e Scooby
Desde o início do programa, Douglas criou um forte vínculo com Paulo André e Pedro Scooby — que se tornou uma aliança ao desenrolar do jogo.
A amizade chegou a ser homenageada em um vídeo no programa, que o chamou de "os três patetas" da edição. Não faltou declaração de amor e também não faltou empenho em provas — o trio está entre os brothers que mais ganharam disputas na temporada.
D.G se mostrou leal aos amigos até o final e comentou a importância dos brothers para sua trajetória ao ver sua retrospectiva:
Sou feliz para caramba por tudo que eu vivi aqui, as amizades que eu fiz, os moleques aqui, o Scooby então, nossa, quantas conversas a gente teve. Douglas Silva
Jogou com coração - até segunda ordem
Douglas começou o jogo com certa dificuldade e relatando que atua com o coração, mas isso não o impediu de se posicionar — e, consequentemente, ter alguns atritos.
Rodrigo foi o primeiro com quem D.G teve um desentendimento. Após críticas do paulista, Douglas devolveu e os dois chegaram a discutir na formação do segundo paredão.
Depois, o ator viveu uma relação de altos e baixos com as comadres (grupo formado por Jessilane, Linn da Quebrada e Natália) — com muita lavação de roupa suja —, e também com Arthur, com quem trocou farpas após discordâncias.
Alívio cômico
Com seu jeito brincalhão e bom humor, Douglas se manteve positivo mesmo em meio aos conflitos e desafios do confinamento, com direito a muita dancinha e piadas, se tornando um alívio cômico na edição.
O ator chegou a "tomar uma bronca" de Boninho, o diretor do programa, após apontar que o Big Boss estaria barrigudo. "Eu falei: 'Ele tem um calo maneiro, mas tem um swing'", se explicou Douglas, aos risos.
Quem você quer que vença o 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 550524 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.