Por que Paulo André deve vencer o 'BBB 22'?
A poucos dias da final do "BBB 22" (TV Globo), é seguro dizer que os participantes que restam no Top 3 da edição fizeram algo certo para garantir seu lugar no pódio. Entre eles, no entanto, um certo jovem de Santo André destacou-se na casa logo no primeiro dia, e disparou à frente dos adversários com sua garra e carisma.
Paulo André Camilo tem 23 anos, é pai e ainda tem uma promissora carreira como velocista pela frente. Mas por que ele merece cruzar a linha de chegada e levar o ouro no "BBB"? Relembre a trajetória do brother e entenda por que P.A tem tudo para ser campeão.
Arriscou bolsa e campeonatos para mergulhar no jogo
Vida de atleta no Brasil não é fácil. Aliás, por mais de uma vez no confinamento, Paulo André revelou algumas dificuldades que sua classe enfrenta fora das competições: patrocínios que nem sempre vêm e uma Bolsa Atleta dada pelo governo de R$ 1.850 por mês. Aliás, benefício que lhe foi cortado depois que entrou na casa mais vigiada do Brasil.
O Ministério da Cidadania decidiu suspender a Bolsa Atleta de P.A por ele conquistar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. O atleta recebia o valor mensal, mas, ao entrar no reality, a Secretaria Especial do Esporte entendeu que o velocista não está cumprindo o programa anual de treinamento. Seu pai, o também velocista Carlos Camilo, lamentou a suspensão:
É uma pena, a gente fica desesperado. Antes do programa, ninguém conhecia o P.A. Ele está dando visibilidade para o atletismo. E ele está treinando lá dentro. Eu preparei uma lista de exercícios adaptando para aquela realidade disse Camilo em entrevista ao Extra.
Carlos Camilo ressaltou que mesmo dentro do reality, o velocista continua sua série de treinamentos. Recentemente, um vídeo em que mostra P.A saltando todos os degraus de uma escada da área externa viralizou.
Conquistou fãs de primeira
Constantemente elogiado por sua aparência, P.A conquistou parte da torcida logo após seu anúncio, e não saiu do posto de queridinho dos telespectadores. O típico "gente boa" persistiu na graça do público, com carisma e simpatia, que já lhe salvou de cinco possíveis eliminações.
Aliás, em todas as berlindas que enfrentou no reality, o atleta saiu praticamente livre de perigo: a maior percentual que recebeu, até o momento, foi na disputa que eliminou Lucas Bissoli, na décima semana. Nela, P.A recebeu 4,41% dos votos.
Já na votação que tirou Eslovênia do páreo pelo prêmio milionário, Paulo recebeu o menor percentual de paredões da edição inteira. Apenas 1,19% do público concordou em eliminar o participante.
Nas redes sociais, seu fenômeno foi ainda maior. Um dia antes do início do programa, P.A tinha 78 mil seguidores no Instagram. Agora, ele já soma mais de 7 milhões.
Não fugiu do romance
Tem quem prefira abrir mão de um romance para jogar o 'BBB', como Rodrigo, por exemplo. Mas existem aqueles jogadores que seguem dando as cartas — e uns beijos no meio do caminho, como Gustavo e Paulo André, nesta temporada.
Com Jade, P.A fez o gosto do público que adora casais. O atleta e a influencer flertavam desde o início, mas os beijos demoraram a engatar. Tudo mudou, no entanto, quando Jade foi encurralada por Larissa, ainda confinada na Casa de Vidro. A conversa da ex-vidraceira se mostrou importante. A dupla finalmente trocou beijos e um novo grupo surgiu fora do programa: os fãs de Jadré (junção de Jade e André).
Jovens, a dupla ganhou até um segmento em uma das edições de terça-feira, dando foco ao "amor juvenil", que, por ora, se tratavam como namorados, noutra, como irmão e irmã. Fora da casa, enquanto a influencer é apontada como suposto affair de Gabriel Medina, P.A segue se declarando no confinamento.
Foi altruísta
Falando em provas, o atleta também teve uma atitude muito nobre durante a disputa pela 10ª liderança do programa: em uma prova de resistência, ele, Douglas Silva e Pedro Scooby decidiram abandonar a prova em prol de Linn da Quebrada. Em uma cena emocionante, o trio de brothers soltou o totem, tornando a sister a líder daquela semana.
Contudo, seu gesto quase lhe custou sua permanência no jogo. Na formação daquele paredão, a artista o indicou para enfrentar a disputa pela preferência do público. Atitude, aliás, muito controversa e bastante criticada pelo público do reality. Fora da casa, até mesmo Lina reconheceu que errou ao indicar P.A. "Meu erro ali foi não lembrar que existia o Gustavo", brincou a cantora na ocasião.
Me parecia ser mais corajoso ir no P.A. Errei, gente, eu vou fazer o quê. A gente não faz as melhores escolhas sempre Linn da Quebrada
Não fugiu de embates
A indicação de Lina no atleta foi apenas um movimento natural de jogo, visto que os dois constantemente bateram cabeças no confinamento.
Não só com a artista que P.A também trocou "palavras a mais", aliás. Seja em jogos da discórdia, ou apenas por conta da convivência, P.A alfinetou Jessilane, Eslovênia e Lucas. Por motivos diversos, como votos, lealdade, alianças, comida e até mesmo uma suposta rixa entre homens e mulheres, o atleta não deixou de argumentar em várias oportunidades.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.