Juliette, Alemão, Emilly e outros franco favoritos que venceram o 'BBB'
Acontece de tempos em tempos: um brother ou sister entra no "BBB", vira mania nacional e dispara como o grande favorito do programa. No fim, acaba levando o prêmio e surpreendendo absolutamente ninguém.
Você lembra de algum franco favorito que se deu bem no reality?
Veja alguns participantes responsáveis por conquistar o público de tal forma que nunca saíram do primeiro lugar:
BBB 7: Alemão
Ao longo dos anos, o público do "BBB" já deixou claro que, na maioria das vezes, adora um casal no confinamento. Quer prova maior? Basta perguntar a Diego "Alemão", campeão do "BBB 7".
O paulista tentou engatar um romance com Iris Stefanelli nas primeiras semanas, mas foi rejeitado. Como "revanche", acabou nos braços de Fani, a melhor amiga da moça. Mas o affair não gerou climão entre eles, muito pelo contrário: formaram uma aliança que deixou os demais confinados "com sangue nos olhos".
Semanalmente, o G5 (grupo formado por Cowboy, Airton, Bruna, Analy e Carol) tentava colocar os pombinhos no fogo — o que culminou na eliminação de Siri. Após sua saída, Alemão permaneceu enfrentando paredões e se fortalecendo cada vez mais.
No fim das contas, Diego venceu a edição com mais de 91% dos votos e finalmente recebeu o tão esperado beijo da sua amada.
BBB 9: Max
Sem medo de assumir que foi ao programa "para jogar", Max tinha toda a pinta de vilão. Mas isso não incomodou o público, que tratou de salvá-lo em dois dos primeiros três paredões do "BBB 9".
Aumentando mais a sua popularidade e a chance de abocanhar o prêmio, ele engatou um romance com Francine Piaiá. Hilária e "desbocada", ela deu a Max a oportunidade de não jogar "o tempo inteiro", favorecendo o seu apelo perante o público.
No final, também não deu outra: ele, sua namorada, e sua aliada, Priscila, completaram o pódio da temporada — em uma vitória apertada.
BBB 15: Cézar
"Bicho do mato" assumido, Cézar Lima pode ter "descansado" no início do programa, mas todas as fichas pareciam já estar a seu favor: o povo acabou não comprando um favorito naquele ano. Pelo contrário, comprou a antipatia de personagens logo de cara, como Aline, Angélica, Luan, Thamires e Douglas.
Para a sorte do caipira, que foi se destacando aos poucos, a reta final do "BBB 15" foi protagonizada dele. Semanalmente, enfrentava a disputa pela preferência do público e levava a melhor.
Na final, a divisão de votos contra um casal (Fernando e Amanda) também ajudou na conquista de R$ 1,5 milhão.
BBB 17: Emilly
Vencedora polêmica, Emilly Araújo começou a competir no "BBB 17" com uma vantagem inédita, até então: com a presença de Mayla, sua irmã gêmea. Naturalmente, logo de início, todos os holofotes se voltaram a ela. Marcos Harter, seu namorado no confinamento, até tentou tirar o favoritismo da gaúcha, mas, juntos, a força da dupla foi ainda maior.
Ao todo, o par romântico disputou praticamente dez paredões no confinamento, brigaram com os demais — e, principalmente, entre si. Mas, em uma saída polêmica, o médico foi expulso da temporada por agressão física contra a sister.
Na reta final, o público se comoveu com a expulsão de Harter e votou incessantemente para coroar a gaúcha na disputa.
BBB 18: Gleici
O "BBB 18" foi cheio de personagens ricos e interessantes, mas o Brasil decidiu que Gleici Damasceno iria vencer logo nos próximos dias. Tímida, a menina do Acre ganhou rapidamente o apoio do público. Ao longo do jogo, ela travou brigas contra Caruso, Diogo e, especialmente, Patrícia.
Aliás, contra Patrícia, Gleici bateu boca momentos após retornar ao reality depois de ter sido "falsamente" eliminada. Voltando ao convívio dos demais confinados, com direito a frase de efeito roubada da novela "O Outro Lado do Paraíso" ("Vocês não sabem o prazer de estar de volta"), sua coroação foi justamente naquele momento.
Com o retorno triunfal, restou a Kaysar e a Ana Clara cumprirem protocolo na final.
BBB 21: Juliette
Foi assim que Tiago Leifert, em seu último ano na apresentação do programa, consagrou a advogada paraibana: "Juliette, você é um fenômeno. No pódio do público, você nunca saiu do primeiro lugar, você é a campeã do BBB 21!". E assim foi.
Perseguida pela vilã Karol Conká, excluída dos demais confinados, a paraibana não se acovardava e ainda venceu.
Carismática, ela e Gil do Vigor, seu amigo (e, às vezes, rival) carregaram a temporada nas costas, ganhando o carinho massivo e a torcida do público.
Hoje, com mais de 34 milhões de seguidores nas redes sociais, ela tenta conquistar seu espaço na mídia como cantora.
Quem você quer que vença o 'BBB 22'?
Enquete encerrada
Total de 550524 votosVeja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.