Lula acusa brother de usar robôs em votações do 'BBB 22'
Em discurso feito hoje, com transmissão pelo canal do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula falou sobre o "BBB 22" (TV Globo) e um rumor sobre o envolvimento de robôs nas votações de paredão.
Sem mencionar nomes, ele repercutiu boatos de que um dos participantes do programa estaria usando robôs para aumentar a votação. A tática já foi usada anteriormente no programa, e o formato de enquete no Gshow é constantemente atualizado para impedir votos não-humanos.
"Tão votando agora pra ver o cara que vai ganhar, e tem um cara agora que tá com um esquema de computador, é uma indústria de telefonema pra Rede Globo pra ele ser indicado", começou o político, confundindo-se com o formato antigo de votação no programa, que incluía telefone e SMS.
"Eu não acompanho o 'Big Brother', mas eu tava ouvindo essa conversa no carro. Tem um cara lá que me parece que é mais abastado, tem mais dinheiro... Ele montou um programa de computador pra mandar mensagem, pra votar nele", continuou.
"Então o cara que não tem, tem que pegar alguém pra pegar o telefone e ligar... O cara tem uma fábrica. Que estupidez é essa?", concluiu.
Lula não citou o nome de quem estava acusando, porém o boato de que Arthur Aguiar esteja sendo favorecido por robôs —com a ajuda da esposa Maíra Cardi fora da casa— já circula pelas redes.
Ao referir-se a "um cara mais abastado", internautas entenderam que o político queria falar sobre Arthur.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.