Responsável por armas em 'Rust' diz que arruinou carreira inteira
Hannah Gutierrez Reed, responsável por manter e fornecer armas no set de filmagens de "Rust", aparece preocupada em uma nova câmera corporal revelada pela polícia. Minutos após o tiro, Gutierrez diz a um policial que aquele será o pior dia de sua vida.
Acompanhada por uma policial até o banheiro, a armeira murmura: "Eu não posso acreditar que Alec Baldwin estava segurando a arma. Isso é tão f***". Desapontada, ela prossegue, alertando que quer se encaminhar à polícia em outra viatura, longe dos colegas de trabalho. "Eu só quero dar o fora daqui e nunca mais mostrar meu rosto nesta indústria novamente", confirma.
Sentindo-se culpada pelo tiro no set - que levou à morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins -, Hannah reforça que fracassou e destruiu sua carreira. "Sou a única armeira do jogo e acabei ferrando toda a minha carreira", conclui.
Hutchins morreu após ser ferida com uma bala real, que veio depois do disparo de um projétil. A investigação sobre o caso continua, mas, até o momento, Alec Baldwin e Hannah Gutierrez Reed seguem como réus em litígios decorrentes do incidente.
Acidente fatal
No dia 21 de outubro, Baldwin atirou acidentalmente com uma arma cenográfica contra a diretora de fotografia de 42 anos. O diretor Joel, 48, também foi ferido, mas teve alta no dia seguinte.
O filme, que estava sendo gravado no estado do Novo México, nos Estados Unidos, teve as filmagens suspensas por tempo indeterminado. "Rust" é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin com direção de Joel.
Segundo a polícia, a arma estava carregada com uma bala de verdade. O assistente de direção Dave Halls teria dito ao ator que ela estava "fria", ou seja, sem munição. O profissional já teria, inclusive, sido demitido de outra produção por outro problema com um disparo acidental.
Há ainda relatos de que antes do acidente fatal, outros dois tiros acidentais ocorreram no set. A falta de segurança no local fez com alguns membros da equipe pedissem demissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.