Benedict Cumberbatch hospeda ucranianos em casa: 'Quero dar estabilidade'
Em entrevista à Sky News, Benedict Cumberbatch revelou que hospedará uma família de ucranianos em sua casa, após entrar no esquema de realojamento de refugiados no Reino Unido. Desde que a Rússia iniciou o conflito no território ucraniano, pessoas têm deixado o país em busca de abrigo.
O Reino Unido foi uma das portas abertas a esses refugiados, e Cumberbatch não perdeu a oportunidade de ajudar. "Eles [família de ucranianos] conseguiram sair da Ucrânia, estou monitorando seu progresso todos os dias", contou.
Apesar de estar ajudando com abrigo, o ator acrescentou que, antes de ir para a sua propriedade, a família está cuidando da própria saúde. Segundo o astro, estão passando até por um tratamento médico.
Infelizmente, eles estão passando por algum tratamento médico - dizer mais alguma coisa sobre isso seria invasão de sua privacidade e muito sobre quando eles virão e como isso está sendo gerenciado invadiria o meu - mas eu quero dar a eles alguma estabilidade após o turbulência que eles experimentaram, e isso está dentro da minha casa.
O intérprete de Doutor Estranho tem feito o que pode para auxiliar os ucranianos neste período de guerra. Em alguns casos, confessou que tem ajudado financeiramente essas famílias desabrigadas.
"Eu tenho tentado ajudar outras famílias ucranianas - cidadãos do Reino Unido - a abrigar suas famílias extensas em massa, o que você sabe que elas querem fazer, mas é muito caro. Então, eu tenho tentado ajudar com isso financeiramente", confirmou.
Ainda, Benedict Cumberbatch acrescentou que tem trabalho na instituição de caridade Refugees at Home e salientou a importância de outras pessoas se mobilizarem com a causa no Reino Unido e ajudar da maneira que podem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.