Filme brasileiro? 'A Princesa da Yakuza' leva máfia e samurais a São Paulo
"A Princesa da Yakuza" chegou ao catálogo da Netflix recentemente e, logo, conseguiu o primeiro lugar entre os filmes mais assistidos da plataforma. O enredo acompanha Akemi (Masumi), a filha de um antigo chefe da Yakuza que é separada de sua família e criada como órfã, até a máfia descobre seu paradeiro e vai atrás da herdeira.
Intitulado de "Yakuza Princess" em inglês, o filme vem chamando bastante a atenção do público brasileiro e isso porque, quando Akemi é enviada para longe de seu pai, ela chega a São Paulo.
Não é em português
Mesmo se passando em território brasileiro, o filme é em inglês. Mesmo nos diálogos que contam com atores brasileiros, como Charles Paraventi e André Ramiro, a narrativa principal segue em idioma estrangeiro.
Para quem quiser escutar o filme em outros áudios, o longa possui opção de áudio em português e espanhol. Há também a opção de áudio descrição em português.
Mas é brasileiro?
Não, pois "A Princesa da Yakuza" é uma coprodução entre Brasil, Japão e EUA, e foi filmado em inglês. No elenco, os personagens principais são vividos por atores japoneses, como Masumi, Tsuyoshi Ihara e Eijiro Ozaki, e o americano Jonathan Rhys Meyers (The Tudors).
E por que o Brasil?
A relação com Brasil pode ser explicada de maneira simples: com direção de Vicente Amorim (A Divisão) e roteiro por Fernando Toste e Kimi Lee, "A Princesa da Yakuza" é baseado na HQ "Samurai Shirô", do brasileiro Danilo Beyruth.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.