Hailey Bieber explica coágulo no cérebro: 'Lado direito começou a cair'
Hailey Bieber, de 25 anos, abriu o jogo e falou pela primeira vez sobre o problema de saúde que a fez parar no hospital no mês passado. Em 10 de março, a modelo foi internada com um coágulo de sangue no cérebro, que impediu o fluxo de oxigênio, com sintomas semelhantes a um derrame.
Em um vídeo publicado em seu canal no Youtube, a modelo afirmou que decidiu contar aos fãs pois precisava ser honesta e contar com suas próprias palavras sobre o que aconteceu no mês passado.
No vídeo, ela relata que teve uma "sensação estranha" em seu braço direito enquanto tomava café com seu marido, o cantor Justin Bieber, 28, que percorreu até a ponta dos dedos, no qual eles ficaram dormentes. Junto a isso, ela lembrou que não conseguia nem falar quando o cantor perguntou se ela estava bem.
"Justin estava questionando se eu estava bem e eu simplesmente não respondi, porque eu não tinha certeza. Foi quando ele me perguntou novamente, mas quando eu fui responder não conseguia falar pois o lado direito do meu rosto começou a 'cair'", explicou ela, que chegou a pensar que estava tendo um derrame.
Ela foi levada às pressas para o hospital de ambulância, com sintomas de derrame, como a queda no lado direito do rosto. Os médicos questionavam perguntas básicas para ela, mas a modelo não conseguia responder pois a boca e a língua não conseguiam formalizar as palavras.
Rapidamente, a dormência acabou e a fala voltou, no entanto os médicos estavam preocupados com a situação que a modelo tinha acabado de passar. "Na altura em que entrei para a emergência do hospital, eu estava de volta ao normal. Conseguia falar e já não tinha sintomas na cara e no braço", disse. Ela passou por uma bateria de testes e exames, mas não apresentou nenhuma sequela do problema que teve enquanto tomava café.
Ela foi diagnosticada com um problema que causou uma pequena abertura no coração, que, segundo ela, foi o maior em uma escala entre 12 e 13 milímetros. Por isso, ela precisou ser submetida a um procedimento para resolver o problema.
Para ela, o episódio foi de longe o momento mais assustador que ela já enfrentou em sua vida. "Definitivamente o momento mais assustador da minha vida. Eu tinha tantas coisas passando pela minha cabeça. A primeira coisa era que estava tendo um derrame, estava com muito medo, não sei o motivo disso estar acontecendo e se iria ter problemas permanentes com isso", afirmou ela.
Após esse episódio, Hailey afirmou que tem tomado anticoagulantes diariamente desde o coágulo de sangue no cérebro para evitar problemas futuros.
"Me sinto mesmo aliviada por ter conseguido perceber e resolver e agora poder seguir em frente dessa situação assustadora e viver a minha vida", finalizou a modelo.
Internação
Hailey Bieber foi internada nos Estados Unidos com "danos cerebrais", informou o TMZ.
Segundo o site, ela teve uma "emergência médica" que afetou a maneira como ela se movia, por isso foi levada até um hospital na região de Palm Springs, na Califórnia.
Ao TMZ, ela indicou que o problema teve início na última quinta-feira (10), quando começou a ter "sintomas de um AVC". No hospital, os médicos descobriram um pequeno coágulo de sangue no cérebro, que impedia o fluxo de oxigênio.
De acordo com ela, os sintomas passaram naturalmente após algumas horas. Os médicos realizaram uma bateria de testes e suspeitam que os sintomas possam envolver sequelas da covid-19.
Justin pegou o vírus há algumas semanas e desde então se recuperou, mas teve que adiar seu show em Las Vegas. Hailey informou que ela já teve alta e está bem, mas que a equipe médica ainda investiga o que pode ter acontecido.
Um estudo recente realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e publicado na revista científica Nature, mostrou que a covid-19 pode danificar o cérebro de maneira sutil.
Ela também disse que havia acabado de mudar seu controle de natalidade sem consultar seu médico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.