MP denuncia homem por tentativa de latrocínio contra jornalista da Globo
O Ministério Público do Distrito Federal denunciou ontem um dos suspeitos de esfaquear o jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo. José Felipe Leite Tunholi foi denunciado por tentativa de latrocínio e corrupção de menores.
Ele já está preso, assim como o menor de idade que o acompanhou, segundo o MP. Consta na denúncia que o adolescente segurou a vítima pelo pescoço enquanto José Felipe aplicou os golpes de faca — foram cerca de dez facadas em regiões como abdômen, braços e pescoço.
Uma testemunha assistiu ao crime da janela de casa e assustou os dois com um grito. Eles fugiram levando R$ 250 e o celular do jornalista, que depois foi descartado nas proximidades. O adolescente foi o primeiro a ser detido pela polícia, confessou o crime e informou que José Felipe era o outro envolvido.
Segundo o MP, novas provas podem surgir nos próximos dias — por exemplo, com a quebra de sigilo do aparelho celular do denunciado.
O caso
Na véspera de Páscoa, Gabriel Luiz foi esfaqueado em frente ao prédio onde mora na véspera de Páscoa. O jornalista de 29 anos foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Brasília com ferimentos no pescoço, abdômen, tórax e perna, e teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além do braço e do pulso.
Ele segue internado, mas já saiu da UTI e se alimenta sem a ajuda de aparelhos. Na segunda-feira (25), ele prestou depoimento à polícia e demonstrou se lembrar do momento do crime.
Perfil
Funcionário da TV Globo há mais de seis anos, Gabriel atua as funções de editor e repórter dos telejornais locais de Brasília ("Bom Dia DF", "DF1" e "DF2"). Segundo apresentação no Linkedin, rede social direcionada para a área profissional, ele cursou jornalismo pela UnB (Universidade de Brasília) de 2011 a 2014 e atua na área há mais de dez anos.
No início de trajetória, o jornalista começou a trabalhar como repórter estagiário do jornal Correio Braziliense e depois de sete meses se mudou para trabalhar na rádio CBN, chegando à TV Globo no último ano de graduação.
O profissional fez estágio de dez meses na emissora da família Marinho e participou ativamente na produção conteúdo para o canal GloboNews e o portal G1. Após concluir o ensino superior, ele foi repórter de cidades e economia no Correio Braziliense e de política no portal Metrópoles.
Gabriel retornou à TV Globo do DF em 2015 e passou a trabalhar como repórter de cobertura de notícias locais. Em quatro anos, ele ganhou a promoção para o cargo de editor de notícias e seguiu sendo rosto cativo na televisão local com informações do dia a dia.
O jornalista, inclusive, havia comemorado nas redes sociais, na última quarta-feira (13), o aniversário de três anos como editor de notícias em um dos telejornais locais da emissora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.