P.A minimiza perder Bolsa Atleta: 'Vou reconquistar tudo o que eu mereço'
Vice-campeão do "BBB 22", P.A teve sua Bolsa Atleta suspensa durante o reality por não estar cumprindo o programa anual de treinamento. O velocista ganhou medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. Com a grande visibilidade que recebeu durante o programa, Paulo André reforça que sua prioridade continua sendo o esporte.
"Eu entrei no programa para abrir portas na minha vida pessoal e na minha vida como atleta, estou muito feliz que eu saí na casa e já tive um retorno positivo nesse lado", declarou em entrevista coletiva.
"Ainda não consegui absorver tudo, mas sem dúvida foi de uma importância muito grande. Ser atleta no Brasil é muito difícil. Ser atleta no mundo é muito complicado, mas no Brasil a gente tem uma dificuldade maior, ainda mais no atletismo, que é um esporte com tão pouca visibilidade. Aceitei porque queria um novo desafio e uma nova experiência na minha vida. Quero me abrir a experiências novas, mas o atletismo ainda é a coisa que eu mais amo."
No entanto, ele garante que ter perdido a Bolsa Atleta será recompensada:
"Fiquei sabendo de forma bem superficial, mas não tenho muito o que falar sobre isso porque se eles fizeram isso é porque tinham uma expectativa. Mas eu confio no meu potencial e sei que vou reconquistar tudo o que eu mereço."
Jadré
Surpreso com a repercussão de ter ficado com Jade Picon durante o reality, o velocista reforça a fala da influenciadora sobre eles não terem combinado um relacionamento fora da casa.
"Para ser sincero, eu não sabia que tinha repercutido tanto, até porque nós éramos o casal com menos... não sei explicar, parece que lá dentro éramos menos vistos como casal que os outros casais de fato. A Jade é uma pessoa muito maneira, mas ainda tenho que assimilar as coisas, e ver sobre o Paulo André. Organizar eu mesmo na cabeça antes de pensar em outras coisas."
'O privilégio de ajudar pessoas'
Além do prêmio de vice-campeão, P.A acumulou outras vitórias dentro da casa, e recebeu mais prêmios em dinheiro. Sobre o que fazer com o que ganhou, ele diz que ainda não conseguiu parar e pensar, mas que investir no esporte é um objetivo.
"O que ganhei de premiação ainda nem pensei o que fazer, nem parei para pensar no valor exato que ganhei lá dentro", confessa. Eu estava querendo sobreviver dentro do jogo. Tenho, sim, meus objetivos aqui fora para elevar o nome do esporte, ajudar crianças. Tenho esse sonho de ter o privilégio de ajudar pessoas. Mas ainda preciso organizar as coisas e conversar com a minha família e a minha equipe para ver o que vou fazer com essa grana."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.