Stênio Garcia pede grande papel na TV: 'Maior presente que poderia ganhar'
Com a reexibição da novela "O Clone", Stênio Garcia celebrou sua trajetória na TV. Celebrando hoje seus 90 anos, o ator só tem um pedido de aniversário: retornar às telas com um grande papel para dar vida.
"O maior presente que eu poderia ganhar seria outro bom personagem. Há muitos que eu gostaria de fazer, e ainda não tive a oportunidade. A verdade é que eu enjoo dos personagens quando eles se parecem comigo. Gosto de voar em outras dimensões", destacou o artista consagrado.
Em "O Clone", Garcia interpreta o tio Ali. Apesar de não assistir à novela, nem sua reprise, o famoso sabe da importância de seu personagem. "Ali virou o tio do Brasil. Eu até perdi um pouco da minha identidade, foi um personagem muito forte", confessou.
Após 47 anos na Rede Globo, o famoso foi desativado da emissora. Durante a pandemia da covid-19, teve de recusar um papel em uma plataforma de streaming para cuidar da saúde. Mas agora, com a retomada e o avanço da vacinação, Stênio anseia pelo retorno aos sets de filmagem.
"Nunca pensei em me aposentar. Quero trabalhar até o meu último dia de vida. Não sei se alguma coisa vai me impedir, mas enquanto eu tiver força, vou usar meu corpo em prol da arte. Chego muito bem e saudável aos meus 90 anos. Eu tenho pique ainda, trabalho quantas horas precisar", ressaltou Stênio Garcia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.