Filha de Baldwin diz que ele está sofrendo tremendamente após morte em set
Ireland Baldwin, filha de Alec Baldwin, refletiu sobre o estado de saúde do pai após ele ter matado a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens de "Rust" em outubro do ano passado. Recentemente, ele foi exonerado da investigação que apura o acidente fatal.
"É de partir o coração", disse a modelo de 26 anos em uma entrevista ao "Red Table Talk", divulgada na última quarta-feira. "Meu pai está sofrendo tremendamente e eu o amo e não consigo imaginar como ele se sente e o que está passando por sua cabeça, mas toda a situação é tão devastadora", acrescentou.
Ireland apareceu no talk show apresentado por Jada Pinkett Smith ao lado de sua mãe, Kim Basinger, de 68 anos.
Ela afirmou que, embora a situação traumática tenha desempenhado um papel na manifestação de sua ansiedade, ela disse que se tornou "mais defensiva" de seu pai famoso.
"Ele lida muito bem com a ansiedade, mas é alguém que cresceu em uma família que também reprimia isso, ou dizia que ele é fraco por se sentir assim", afirmou a filha. "Há coisas pelas quais eu iria ao meu pai, mas se eu tentasse ter essa conversa de alguma forma com ele, acho que ele não seria capaz de absorver nada disso", acrescentou.
"Ele não pode realmente simpatizar tanto com isso, mas não é culpa dele, e ele melhorou muito. Quero dizer, acho que ele realmente suprimiu sua ansiedade até bem recentemente. Ele está realmente lidando com coisas que foram jogadas nele. Ele foi forçado a finalmente lidar com essas coisas", finalizou.
Na semana passada, Alec Baldwin, afirmou que foi exonerado da investigação que apura o acidente fatal no set do filme "Rust".
O ator divulgou a declaração de que foi inocentado da morte da diretora de fotografia após um relatório em que culpava a produção do filme que testemunhou a tragédia, mesmo Baldwin sendo um dos produtores.
"Somos gratos ao Escritório de Saúde e Segurança Ocupacional do Novo México por investigar este assunto. Apreciamos que o relatório exonere o Sr. Baldwin, deixando claro que ele acreditava que a arma continha apenas munições falsas", diz a nota publicada no Twitter.
Acidente fatal
No dia 21 de outubro, Baldwin atirou acidentalmente com uma arma cenográfica contra a diretora de fotografia de 42 anos. O diretor Joel, 48, também foi ferido, mas teve alta no dia seguinte.
O filme, que estava sendo gravado no estado do Novo México, nos Estados Unidos, teve as filmagens suspensas por tempo indeterminado. "Rust" é um faroeste estrelado e coproduzido por Baldwin com direção de Joel.
Segundo a polícia, a arma estava carregada com uma bala de verdade. O assistente de direção Dave Halls teria dito ao ator que ela estava "fria", ou seja, sem munição. O profissional já teria, inclusive, sido demitido de outra produção por outro problema com um disparo acidental.
Há ainda relatos de que antes do acidente fatal, outros dois tiros acidentais ocorreram no set. A falta de segurança no local fez com alguns membros da equipe pedissem demissão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.