Topo

James Corden anuncia sua saída do 'Late Late Show' ano que vem

O apresentador James Corden comanda o The Late Late Show por 8 anos - Divulgação/The Late Late Show
O apresentador James Corden comanda o The Late Late Show por 8 anos Imagem: Divulgação/The Late Late Show

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/04/2022 22h57Atualizada em 28/04/2022 23h07

Após quase 8 anos apresentando o programa de entrevista 'Late Late Show', James Corden decidiu que 2023 será seu último ano no comando da atração.

Num monólogo emocionante, James começou num tom positivo dizendo que assinou o contrato para o ano que vem e que esse será o último ano que ele apresentará o programa. "Tenho notícias minhas para compartilhar. 7 anos e meio atrás eu comecei a apresentar esse programa, e não há outro modo de dizer isso: mudou minha vida. Eu amo isso. Eu amo todas as pessoas que trabalham aqui. Eu tenho muito orgulho do que conquistamos, e excedeu todas as minhas expectativas. Então estou muito feliz em anunciar hoje que assinei o contrato para continuar no programa", disse ele, recebendo aplausos da plateia, mas ele sabia que não era a única notícia do dia: "Esperem, eu agradeço, mas essa é só metade da história".

James continuou seu monólogo explicando sua decisão: "A notícia triste é que eu decidi assinar por mais um ano e esse será meu último ano comandando o 'Late Late Show'. Quando comecei essa jornada, pensei que seria apenas isso: uma jornada, uma aventura. Eu nunca pensei que essa seria minha última parada. Não quero que o programa prolongue sua estadia, de forma alguma. Eu sempre quero amar fazê-lo. E acho que, em um ano, será um momento bom para seguir em frente e ver o que mais existe por aí", disse o apresentador. Ele reforçou o fato do programa não acabar agora, e segurou as lágrimas para fechar seu discurso: "Não acaba hoje, ainda temos um ano pela frente. Estamos todos determinados a fazer deste o melhor ano que já tivemos fazendo esse programa. Sairemos em grande estilo. Teremos surpresas, teremos lágrimas, muitas lágrimas. Porque essa foi a decisão mais difícil que já tive que tomar. Nunca tive esse programa como garantido, nunca, nenhuma vez", disse ele.

A notícia saiu nos tabloides americanos mais cedo hoje. Em entrevista divulgada pelo veículo 'Deadline', James deu mais detalhes sobre a decisão. "Foi uma decisão realmente muito difícil porque eu tenho um orgulho imenso do programa. Estou muito animado por estendê-lo (por um ano). Sempre pensei que ficaria por cinco anos e sairia, mas fiquei mais. Estive pensando nisso por anos, pensando onde estaria minha próxima aventura. Meus chefes na CBS (emissora onde o programa é apresentado) me apoiaram muito e foram muito pacientes comigo enquanto eu tomava essa decisão", disse Corden.

Ano que vem, o 'Late Late Show' completará 9 anos no ar.