Apresentadora do GNT desabafa sobre cinto de segurança para obesos em avião
Um dos nomes à frente do programa "Saia Justa" (GNT), a apresentadora Luana Xavier, 35 anos, fez um importante desabafo hoje em suas redes sociais.
Ela admitiu que, por ser obesa, sempre passa por constrangimentos na hora de colocar cinto de segurança ao viajar de avião e, pela primeira vez, resolveu dar um basta no assunto.
"Hoje eu tomei coragem e, pela minha própria segurança, pedi pela primeira vez um extensor de cinto no avião. Eu passo várias vezes por isso de o cinto não caber em mim, porque realmente muitos aparatos na nossa sociedade não estão prontos para para pessoas com obesidade, como eu", revelou Luana, em um vídeo publicado no Instagram.
"Várias vezes, por vergonha de pedir o extensor, eu viajei sem cinto. Fingi que tinha colocado cinto, mas viajei sem cinto, o que me coloca em total perigo, né? Porque o cinto é um aparelho de segurança. Então, dessa vez eu tomei coragem e pedi o extensor", concluiu a neta da atriz Chica Xavier (1932-2020).
Na legenda da publicação, Luana fez outras considerações sobre o assunto. "Esse vídeo até era sobre a minha própria coragem, mas acho que ele pode servir de alerta (novamente) para que as empresas entendam de uma vez por todas que pessoas com obesidade não precisam passar por diversos constrangimentos. Eu também mereço estar em segurança", acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.