Morre Neal Adams, quadrinista que revitalizou o personagem Batman
O quadrinista Neal Adams, que revitalizou o personagem Batman, morreu ontem, aos 80 anos. De acordo com a esposa do artista, Marilyn Adams, em entrevista à revista "The Hollywood Reporter", ele faleceu em Nova York, nos Estados Unidos, em decorrência de uma infecção generalizada.
Adams iniciou sua carreira na DC na década de 1960 ilustrando o personagem Deadman. Depois de breve trabalho na Marvel, em que atuou com as histórias dos X-Man e Vingadores, ele voltou à DC e fez história ao trabalhar com o Batman ao lado do roteirista Dennis O'Neill.
O artista foi responsável por modernizar, tornar mais realista e afastar a imagem do homem-morcego do universo infantil. Ele, inclusive, ajudou na criação de vilões da DC, como o personagem Coringa.
Em sua passagem pela DC, Neal Adams também colaborou na criação do Arqueiro Verde e Lanterna Verde — este último ele atuou na criação do personagem de John Stewart, um dos primeiros heróis negros da editora.
O quadrinista também foi importante na briga para defender o direito dos artistas. Ele atuou em várias campanhas por melhores condições de trabalho e confrontou grandes empresas por contratos que garantiam um pagamento justo aos criadores de quadrinhos.
Neal Adams deixa a mulher, Marilyn, com quem foi casado por mais de 45 anos, cinco filhos, seis netos e um bisneto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.