Reabilitação de Rodrigo tem fisioterapia com robô e 'gameterapia'
Após receber alta do Hospital das Clínicas, o ex-BBB Rodrigo Mussi foi transferido para um centro de reabilitação intensiva que está entre os melhores do mundo.
Segundo o jornal O Globo, ele vai completar o tratamento na Rede Lucy Montoro, centro reconhecido internacionalmente e adepto a tecnologias como fisioterapia robótica e gameterapia. Ao jornal, o irmão de Rodrigo afirma que a unidade "tem uma estrutura de primeiro mundo".
Vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a Rede Lucy Montoro está entre as 20 instituições escolhidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para serem centros colaboradores para reabilitação.
No centro de reabilitação, Rodrigo realiza uma série de exercícios para reaprender movimentos básicos. Um deles é a "gameterapia", que estimula os membros superiores colocando o paciente num jogo virtual.
A instituição também é a única na América Latina que usa a tecnologia InMotion, em que um suporte movimenta os braços do paciente de acordo com desafios propostos por um jogo digital, incentivando a pessoa a reaprender as habilidades motoras.
Segundo especialistas consultados pelo jornal, uma das principais vantagens do uso de robôs é a aceleração da reabilitação: casos que exigiriam um ano de exercícios fisioterápicos na piscina, por exemplo, já foram reabilitados em um mês com a fisioterapia robótica.
O acidente
O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da madrugada do dia 31 de março, na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, em São Paulo.
Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O carro de aplicativo em que o ex-BBB estava se chocou contra a traseira de um caminhão e ele teria sido arremessado para a frente do veículo.
O motorista do carro, Kaique Faustino Reis, e o do caminhão realizaram teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e depende dos familiares do ex-BBB registrar queixa criminal para seguir as investigações.
Veja agora: 'Realities - O Brasil na TV'
A gente já conversou com os ex-BBBs arrependidos, com os que causaram polêmica e agora, em "Realities - O Brasil na TV", documentário em três episódios produzido por Splash e MOV.doc, contamos os primórdios e os bastidores dos reality shows no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.