Sandra Bullock não quer mais viver 'crushes' no cinema: 'Não é engraçado'
Sandra Bullock está pronta para se aposentar da atuação, mas é por enquanto. A atriz anunciou recentemente que fará uma pausa na carreira para se dedicar à família. Antes disso, ela volta aos cinemas com o filme "Cidade Perdida", que a coloca de volta no universo das comédias e longe do papel tradicional de interesse amoroso do homem.
No longa, ela interpreta Loretta Sage, uma historiadora que se torna escritora de romances quando resolve "adicionar um pouco de sexo" em seus livros para alavancar as vendas.
Durante turnê de divulgação de seu último lançamento, ela e seu modelo de capa, Alan (Channing Tatum), acabam sendo sequestrados por Abigail Fairfax (Daniel Radcliffe), que tenta encontrar um tesouro na cidade perdida em que se passa o livro de Loretta.
Despretensioso, o filme é um retorno mais que competente às comédias românticas de ação e aventura, um gênero que acabou escanteado para as plataformas de streaming e perdendo espaço nas telonas. Para Bullock, é uma oportunidade de mostrar complexidade sem deixar de lado o humor e os traços cômicos.
Eu não quero estar em um filme em que sou apenas o interesse amoroso, porque isso não é engraçado. Em 'Cidade Perdida', eu executo o papel que seria normalmente do homem.
Sandra Bullock, atriz e produtora do filme
Segundo Bullock, ela buscou referências olhando para o passado:
"Você precisa encontrar uma época em que as mulheres fazem o que os homens também fazem", refletiu.
"Então, teria que voltar aos anos 1930... [Katherine] Hepburn e [Spencer] Tracy, quando as palavras eram as espadas em jogo. E é disso que eu gosto. Qualquer coisa que eles fizeram, e comédias físicas, como filmes de Charlie Chaplin, Jerry Lewis, Carol Burnett, Lucille Ball. Qualquer coisa com comédia física é o que me faz feliz nesse universo cômico.
Um novo Harry Potter
A escalação de Daniel Radcliffe para interpretar o vilão pode até ser algo que surpreende o público, acostumado a vê-lo como o bruxinho Harry Potter. Mas Bullock e Tatum não medem elogios ao britânico de 32 anos.
"Por sorte ou azar, durante muito tempo as pessoas não conseguiam separá-lo do papel que o apresentou ao mundo, e foi um tão grandioso", reflete Tatum.
"Mas há tantos elementos naquele homem. E ele é um homem agora! É um cara brilhante, não há nada que ele não consiga fazer, ele é uma pessoa adorável. Conheço muitas pessoas que cresceram na indústria e, para ele, ser tão equilibrado, preocupado e evoluído... ele teria todas as desculpas do mundo para não ser assim, e é uma das pessoas mais estáveis que eu conheço."
A atriz concorda.
"O empolgante sobre o personagem dele no filme é que você nunca esperaria que ele fosse quem é. E ele executa de forma tão sucinta, elegante, divertida, comprometida e sexy. É empolgante porque as pessoas vão se surpreender: 'Esse é o Daniel Radcliffe?'", brincou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.