Topo

Tadeu sobre discursos: 'Fiquei preocupado até demais com a imparcialidade'

BBB 22: Tadeu Schmidt conta como preparava os discursos de eliminação - Reprodução/Multishow
BBB 22: Tadeu Schmidt conta como preparava os discursos de eliminação Imagem: Reprodução/Multishow

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/04/2022 22h12Atualizada em 30/04/2022 06h07

Tadeu Schmidt estreou como apresentador do Big Brother Brasil (TV Globo) no "BBB 22" e apenas uma edição foi o suficiente para o jornalista cativar o público — especialmente com seus discursos de eliminação.

Em conversa com Ana Clara e Bruno de Luca no "BBB A Eliminação - Inimigos do Fim", Tadeu respondeu como preparava suas falas.

"Como é que você se prepara? Você dá um Googlezinho, não é possível que você tira isso da sua cabeça. É muito inspirador, cara. [...] Você pode dar uma olhadinha lá para ver quem está ganhando, para não ter que fazer três discursos?", questionou Bruno, aos risos.

Varia, né. Eu diria que tinha três tipos de discursos diferentes: um que era aquele suspense total, que vai levando os três ali, a gente não sabe o que vai acontecer. Eu tentei fazer frases que se encaixam, para só revelar no final, esse é um tipo. O outro é o tipo de passar uma mensagem para a casa, para quem fica e para todos. No começo a gente precisou passar muitas mensagens e depois falar um pouco de cada um. E tinha também aquele discurso que é aquele especial. Então, variava. Tadeu Schmidt

"Acontecia assim: eu ia fazendo o discurso, escrevia, mas não sou daquele cara que escreve uma vez e está bom. Eu escrevo e fico mexendo. Acontecia a coisa que eu achei uma das mais legais do 'BBB'. Eu chegava lá na sala de finalização, sentava e passava o discurso", disse Tadeu, afirmando que recebia toques da equipe, como Boninho e Rodrigo Dourado, os diretores do reality global, e também de assessores de imprensa.

"Um trabalho de equipe mesmo em cima do que eu escrevi. Me dá segurança de que eu não percebi que aquilo podia ser uma gafe ou podia ser uma coisa ruim de falar. É muito difícil a gente cair numa cilada de falar alguma coisa equivocada porque tem muita gente muito experiente comigo para não me deixar fazer isso", seguiu o apresentador, que revelou ainda sua preocupação:

Eu fiquei muito concentrado, talvez tenha até exagerado, em não beneficiar e não prejudicar ninguém com alguma coisa que eu trouxesse. Eu fiquei preocupado até demais com a imparcialidade, fiquei muito atento com isso. Tadeu Schmidt

"Quando você está lá dentro, esse contato com o apresentador é o único contato que os participantes têm. Então, qualquer 'a' que você fale com a pessoa ela se sente muito feliz e as outras preteridas", comentou Ana Clara, que participou do "BBB 18".