Atriz brasileira de Plantão Médico foi para os EUA após sequestro
A atriz brasileira Jossara Jinaro morreu no último dia 27 de abril, aos 48 anos, em decorrência de um câncer. Ela era conhecida por suas participações em séries importantes para a televisão, como "Plantão Médico", "Judging Amy" e "Strong Medicine".
Jinaro nasceu dia 25 de maio de 1973 no Rio de Janeiro, mas cresceu na Colômbia, pois foi adotada por um casal de diplomatas. A vida da família mudou de curso quando o padrasto da atriz foi sequestrado e feito de refém por guerrilheiros colombianos, levando a família a se mudar para os Estados Unidos.
Uma vez morando em território norte-americano, Jinaro saiu de casa aos 16 anos para morar em Chicago, onde assinou contrato com o seu primeiro agente, quem conseguiu também o seu primeiro trabalho no teatro. Com bastante presença de palco, outro agente a aconselhou a se mudar para Los Angeles, onde ela logo começou a trabalhar com a produtora Columbia Tri-Star e interpretou Virginia Bustos na série "Viva Vegas", da Telemundo, atuação que a rendeu uma indicação ao ALMA Awards — prêmio voltado às artes latinas.
Ela fez sua estreia na televisão americana como personagem recorrente aconteceu em "Judging Amy", onde viveu a filha de Cheech Marin. Depois seguiu para "Plantão Médico", onde viveu a enfermeira Andrea Clemente.
Seu papel em "Passions" foi indicado ao prêmio GLAAD de 2006. Ela voltou para a Colômbia em 2009 para trabalhar na novela "La Bella Ceci y El Imprudente", depois retornou a Hollywood para a série "East Los High".
Jinaro então foi trabalhar também atrás das câmeras e começou a produzir os seus próprios curtas-metragens, que logo depois se tornou um longa que foi aceito no programa de novos cineastas da Panavision.
Seu currículo inclui também "Devil's Rejects", "Havoc", "Fly Boys", "World Trade Center" e "Go For It!".
Em seu Instagram, Jossara Jinaro compartilhava registros de trabalhos e momentos de reunião com a família. Ela deixa o marido e dois filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.