Topo

Li Martins fala de fim do Rouge: 'Deve ter sido uma decepção'

Li Martins fala sobre problemas na volta do Rouge e proximidade com as integrantes - Divulgação
Li Martins fala sobre problemas na volta do Rouge e proximidade com as integrantes Imagem: Divulgação

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

30/04/2022 04h00

Em 2017, festejando os 15 anos do grupo Rouge, as cinco integrantes se reuniram novamente para uma série de shows pelo Brasil.

O que era para ser uma comemoração pontual, teve outras proporções como um novo álbum e mais apresentações, contudo o fim da nova fase chegou ainda mais rápido do que na primeira vez.

Em papo com Splash, Li Martins falou sobre as dificuldades que ela e as demais integrantes tinham para conciliar suas agendas pessoais com o grupo, e lamentou que o tão sonhado retorno das cinco possa ter virado pesadelo para alguns.

O pessoal que estava gerenciando tudo se empolgou demais. Esperavam que a gente retornasse com o mesmo ritmo de 2002. Não podíamos abandonar nossas vidas. Deve ter sido uma decepção. Li Martins

Com sua filha recém-nascida na época, Li contou como era difícil achar tempo para o Rouge e compromissos pessoais. O mesmo acontecia com as outras. Fantine, por sua vez, vivia fora do Brasil. Karin tinha compromissos como atriz. Aline e Luciana também tinham seus projetos paralelos.

"Nossas vidas não eram mais do Rouge. De última hora, aparecia um compromisso, uma não podia, a outra ficava brava. Era difícil. A gente não teria tido esse problema se tivéssemos mantido a ideia inicial do encontro pontual. Assim, não geraríamos uma expectativa ou frustração nos fãs, ou para nós mesmas", opina Li.

'Nem temos muito assunto mais'

Muitos fãs do grupo se perguntam se as cinco ainda mantêm contato ou se guardam alguma mágoa umas das outras. Li admite que elas não têm mais a mesma proximidade.

A gente só foi muito próxima em 2002. Vivíamos o Rouge 24 horas. Depois que demos a pausa de novo, cada uma retomou sua vida. Não é mais a mesma proximidade. A gente não convive mais como na época, nem temos muito assunto mais. Li Martins