Topo

Angelina Jolie é levada às pressas para bunker durante visita à Ucrânia

Vídeo mostra Angelina Jolie sendo levada às pressas para Bunker na Ucrânia - Reprodução/Twitter
Vídeo mostra Angelina Jolie sendo levada às pressas para Bunker na Ucrânia Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/05/2022 13h37

Um vídeo divulgado pela imprensa ucraniana mostra Angelina Jolie sendo levada às pressas para se abrigar em um bunker no país do Leste Europeu. A atriz está na Ucrânia em missão humanitária promovida pela ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) da ONU (Organização das Nações Unidas).

Nas imagens, Jolie aparece acompanhada de sua equipe andando rapidamente para um abrigo antiaéreo enquanto um alarme soa na cidade de Lviv, região que já sofreu diversos bombardeios das tropas russas.

Na gravação, é possível ouvir uma integrante da comitiva da atriz dizer "por favor, não [filme] mais". Caminhando em direção ao bunker, Angelina Jolie chega a cumprimentar um fã que se aproxima com celular. Assista ao vídeo abaixo.

A atriz Angelina Jolie visitou ontem a estação de trem de Lviv, onde conheceu ucranianos que tiveram que deixar suas casas após a invasão do país pela Rússia.

A guerra entre Rússia e Ucrânia já dura mais de dois meses — as Nações Unidas estimam que mais de 12,7 milhões de pessoas tenham abandonado suas casas nos últimos meses, o que equivalente 30% da população da Ucrânia antes da guerra.

Durante a visita, a atriz norte-americana conversou com funcionários ucranianos que recebem os refugiados da cidade de Pokrovsk e brincou com crianças.

"Elas devem estar em choque. Sei como o trauma afeta as crianças, mas sei que tem gente mostrando quanto elas são importantes, quanto a voz delas importa", disse. A atriz também foi flagrada em um café na mesma cidade. Ela distribuiu autógrafos e tirou fotos com fãs.

Angelina Jolie com crianças em Lviv, na Ucrânia - Governo de Lviv via Reuters	 - Governo de Lviv via Reuters
Angelina Jolie com crianças em Lviv, na Ucrânia
Imagem: Governo de Lviv via Reuters

No final mês passado, em uma visita a um hospital em Roma, na Itália, que acolheu crianças ucranianas, Jolie já havia manifestado preocupação com a Ucrânia.

"Estou rezando para o fim da guerra. Essa é a única maneira para parar o sofrimento e a fuga das pessoas das áreas de conflito. É horrível ver crianças pagando o preço, as vidas perdidas, a saúde prejudicada e seus traumas", disse, à época.