Globo não substituirá Chico Pinheiro; saiba como fica o 'Bom Dia Brasil'
Chico Pinheiro, que deixou a TV Globo após 32 anos de trabalho na emissora, não será substituído. A informação foi confirmada a Splash pela assessoria da TV Globo.
O "Bom Dia Brasil" (TV Globo) deve seguir apenas com Ana Paula Araújo no comando do jornal. Na manhã desta segunda-feira, no entanto, foi a jornalista Ana Luiza Guimarães que apareceu sozinha na bancada.
A saída de Chico Pinheiro foi divulgada na última sexta-feira através de um e-mail interno enviado por Ali Kamel, diretor de jornalismo, que anunciou que a decisão foi tomada em comum acordo.
Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado. E combinou comigo que esperaria o fim de mais uma brilhante transmissão do Carnaval, a que se dedica há vinte anos, para que esse anúncio fosse feito, numa sexta-feira. Ali Kamel
Ainda na sexta-feira, Ana Paula Araújo publicou uma homenagem em tom de despedida para o colega.
"8 anos dividindo a bancada, cenários diferentes, incontáveis notícias boas e ruins, madrugadas de correria, coberturas tensas, mas sempre com momentos de muita risada", escreveu ela, na legenda de uma foto em que posa ao lado do amigo e companheiro de trabalho.
"Chico, que venha um novo ciclo com tudo que você mais gosta: música, família, refúgio no mato, viagens, 'causos' pra contar e que seu Galo te dê muitas alegrias (menos contra o meu Flu, já conversamos sobre isso). Muito obrigada pela parceria e pelo carinho", concluiu.
O jornalista deixou a emissora três dias após a saída de Carlos Tramontina, outro grande nome do jornalismo da Globo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.