Topo

Osar Isaac gostaria que 'X-Men: Apocalypse' tivesse sido 'um filme melhor'

Oscar Isaac | Thom Browne - Getty Images
Oscar Isaac | Thom Browne Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

02/05/2022 16h24Atualizada em 02/05/2022 16h30

Oscar Isaac é conhecido por seus grandes papeis em "Star Wars" e "Duna", e está em alta na indústria com sua participação em "Cavaleiro da Lua", porém nem todos os seus filmes foram de seu agrado.

Em entrevista ao 'The New York Times', ele falou mais uma vez sobre a experiência de participar como o vilão de "X-Men:Apocalypse", a qual ele definiu como "dolorosa" em 2018, em entrevista à revista 'GQ'. Mesmo assim, hoje, ele diz não renegar o filme, que alguns especialistas dizem ser o pior da franquia.

"Não o renego. Eu sei exatamente o que quis fazer ao entrar no projeto e as razões disso. Tinham esses atores incríveis com os quais eu queria trabalhar, (James) McAvoy e (Michael) Fassbender e Jennifer Lawrence. Eu cresci colecionando X-Men, eu amava o Apocalypse, achava um personagem estranho, bizarro. E aí você entra e pensa: 'Meu Deus, tenho todas essas próteses. Tenho esse traje. Não consigo me mexer. Não consigo ver ninguém. Todos esses atores com os quais eu queria trabalhar - eu nem consigo ver quem eles são agora'", disse ele Isaac sobre a experiência.

Porém, para o ator, nem tudo foi ruim. "Ainda lembro desse momento com carinho. Eu gostaria que tivesse sido um filme melhor e que eles tivessem cuidado um pouco melhor do meu personagem, mas esses são os riscos", disse Oscar ao "New York Times".

Em 2018, ele deu mais detalhes sobre as dores da experiência. "Ao dizer 'sim', eu não sabia que seria isso o que aconteceria. Que eu estaria envolto em cola, latex e um traje de 18 kg, que eu teria que usar um mecanismo para me refrescar o tempo inteiro. Nem que eu não conseguiria mexer minha cabeça", disse ele.

"Cavaleiro da Lua" é o segundo projeto envolvendo histórias em quadrinhos que contará com a participação de Oscar — e o primeiro pela Marvel.