O que você precisa saber antes de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
O Multiverso da Loucura está chegando! O segundo filme-solo do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) invade os cinemas esta semana, trazendo consigo uma leva de novos e velhos personagens e muitas consequências para o Universo Cinematográfico Marvel.
Dirigido por Sam Raimi, da trilogia "Homem-Aranha" estrelada por Tobey Maguire, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" lida com as consequências de Stephen Strange ter aberto as portas do multiverso em "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", o que leva a uma força-tarefa para impedir novos perigos de se aproximarem.
Além de trazer de volta o feiticeiro e seu fiel companheiro, Wong (Benedict Wong), agora o novo Mago Supremo, o filme dará destaque para Wanda (Elizabeth Olsen) e apresentará uma nova heroína, America Chavez (Xochitl Gomez).
Por isso, há alguns detalhes que um fã deve recordar (ou descobrir!) antes de ir ao cinema assistir ao longa.
A linha temporal dos X-Men
Os mutantes ainda não fazem parte do Universo Cinematográfico Marvel. Porém, com a confirmação sutil da presença do Professor X em "Doutor Estranho 2", é importante lembrar o que aconteceu com os X-Men nos filmes produzidos pela Fox. Em "Dias de Um Futuro Esquecido" (2014), a linha temporal é redefinida, após a quase extinção dos mutantes. É improvável que os eventos do longa interfiram em algum acontecimento no MCU, mas podem ajudar a explicar a presença de Xavier no novo filme.
Charles Xavier morreu duas vezes
Tecnicamente, o Professor X morreu duas vezes na cronologia dos mutantes. A primeira vez foi em "O Confronto Final" (2006), e a segunda, em "Logan" (2017). Sua primeira morte mostrou que ele tem poderes que vão além dos telepáticos, quando ele conseguiu transferir seus poderes para um gêmeo que estava em coma. A extensão desses poderes pode explicar como ele aparece no MCU.
O arco da Feiticeira Escarlate em 'WandaVision'
Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) retorna após os eventos de "WandaVision", quando ela sequestrou uma cidade inteira imaginando uma vida mais feliz para si mesma. A série catapultou os poderes e a transformação de Wanda em Feiticeira Escarlate. Agora, ela possui o Darkhold, um livro de feitiços cheio de poderes e conhecimentos considerados perigosos e bizarros.
Isso significa que ela tem mais poderes até mesmo que o Mago Supremo (agora, Wong), e que entrou efetivamente no panteão dos personagens mais poderosos do Universo Cinematográfico Marvel.
Na série, a vida feliz que ela imaginou para si mesma incluía uma família com Visão (Paul Bettany), e os dois filhos do casal, Tommy (Jett Klyne) e Billy (Julian Hilliard). Eles desapareceram após ela libertar a cidade, e agora Wanda tenta desesperadamente recuperar as crianças de alguma forma.
Wong é o novo Mago Supremo
Quando Stephen Strange desapareceu no estalar de dedos de Thanos (em "Vingadores: Guerra Infinita"), alguém precisava assumir o título de Mago Supremo e proteger a Terra. Essa missão ficou com Wong (Benedict Wong), que ainda segura o posto, e muito bem.
Mordo está em clima de vingança
Karl Mordo (Chiwetel Ejiofor) via o Doutor Estranho como um mentor e amigo. Devoto às artes místicas e comprometido com seus princípios, ele ficou assustado quando descobriu que a Anciã (Tilda Swinton) estava retirando poderes da Dimensão Negra. Agora, ele jurou destruir todos os feiticeiros e seres mágicos.
O multiverso da loucura
Na tentativa de ajudar Peter Parker (Tom Holland) em "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" (2020), Strange conjurou um feitiço que saiu do controle e fraturou o multiverso. Isso fez com que personagens de outros universos do Teioso surgissem no filme. Apesar de o mago ter selado o feitiço, as repercussões dessa ruptura poderão ser refletidas na nova aventura.
Christine Palmer e as consequências para Stephen Strange
No universo principal da Marvel, o que transforma Strange no feiticeiro é o acidente que afeta a mobilidade de sua mão. Mas em "What If...?", é a morte de Christine Palmer (Rachel McAdams) que catalisa seu destino mágico.
A história pende para um lado sombrio na animação, e ele acaba se tornando o maléfico Doutor Estranho Supremo, já que suas tentativas de trazê-la de volta à vida causaram um paradoxo temporal. Com tantas versões do herói prontas para aparecer no filme, é possível que esta seja uma delas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.