Topo

'Defenda ideia, não rosto', diz brasileira de post de Ruffalo sobre título

Malu Paris e Julio Paris aparecem em vídeo compartilhado pelo ator Mark Ruffalo - Malu Paris
Malu Paris e Julio Paris aparecem em vídeo compartilhado pelo ator Mark Ruffalo Imagem: Malu Paris

Weslley Neto

De Splash, em São Paulo

03/05/2022 19h57

Malu Paris, 16, teve hoje um vídeo compartilhado pelo ator Mark Ruffalo no Twitter. O artista decidiu compartilhar conteúdos de brasileiros que incentivaram jovens de 16 anos a tirarem o título de eleitor.

Assim como Anitta e Leonardo DiCaprio, a estrela de "Hulk" e "De Repente 30" fala constantemente do assunto e escolheu cinco vídeos para publicar em sua rede social sobre o tema. Malu falou sobre a surpresa ao ver o seu conteúdo compartilhado no perfil do artista.

"Peguei meu celular com muitas notificações e a primeira coisa que fiz foi chorar. Entrei em choque. Olhei para uma amiga e não precisei falar nada. Depois comecei a gritar, puxar, explodir de felicidade", disse Malu em conversa com Splash.

Relação com o pai

No vídeo publicado por Mark Ruffalo, Malu, que é surda, destacou as diferenças políticas com o pai, Julio Paris, 57. Ela ressalta no conteúdo que a principal semelhança entre os dois é o título de eleitor regularizado para a próxima eleição.

"A relação com o meu pai é muito próxima, assim como minha mãe. São desentendimentos comuns, como ele ser vascaíno e eu flamenguista. As diferenças políticas não são tão extremas, nós concordamos algumas coisas".

Malu, participante da campanha #SeuVotoImporta (da Girl Up Brasil) nas redes sociais, reforçou a importância da educação em sua formação e lembra a importância do investimento na área para que os jovens demonstrem um interesse maior em participar das eleições.

"Nós debatemos sobre, mas não com o intuito de mudar a opinião do outro, mas sim fazer pensar e entender o outro lado. Conseguimos conviver com as nossas diferenças", completou na sequência.

Posicionamento político

A jovem não se colocou como defensora de um partido político, mas sim das ideias em que acredita. Ela aponta que costuma falar sobre a liberdade de expressão e a luta contra o capacitismo (discriminação contra pessoa com deficiência).

Eu devendo a democracia e o voto secreto. Não acho que o meu voto venha a ser uma causa nas redes. Uma frase que minha mãe sempre diz é 'nunca defenda rostos ou políticos, mas sim ideias'.
Malu Paris

"O jovem ainda está amadurecendo as ideias, conhecendo as coisas. Não já uma boa argumentação para convencer o jovem a tirar o título de eleito", analisou ao comentar sobre a importância do tema.

Ela destaca que, assim com o pai, é fã de Mark Ruffalo e admira o posicionamento de artistas internacionais, caso de Leonardo DiCaprio, quando o tema é política.

"Vi muitos dizendo que eles só se posicionam quando convém. Mas eu, como fã, vejo que eles sempre estão defendendo ideias, relacionadas ou não à política brasileira. É muito importante para engajar um público mais jovem", concluiu.