Topo

Rodrigo Mussi anima médicos por 'fazer mais do que a meta' em fisioterapia

Rodrigo anima médicos em fisioterapia - Reprodução/Globoplay
Rodrigo anima médicos em fisioterapia Imagem: Reprodução/Globoplay

Colaboração para Splash, em São Paulo

03/05/2022 21h31

O ex-BBB Rodrigo Mussi, de 36 anos, está tendo avanços significativos no espaço de uma semana de reabilitação intensiva após quase um mês internado devido a um grave acidente de carro. Ele tem se esforçado para acelerar o processo de recuperação total do corpo.

O novo boletim médico do ex-participante do "Big Brother Brasil 22" (TV Globo), divulgado na noite de hoje, informou que ele se esforçou além do que foi exigido durante a fisioterapia e animou os médicos envolvidos em seu tratamento.

Boletim médico de Rodrigo Mussi traz informação sobre avanço em fisioterapia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Boletim médico de Rodrigo Mussi traz informação sobre avanço em fisioterapia
Imagem: Reprodução/Instagram

"Hoje, o Rod se superou na fisioterapia. Fez mais do que pediram, o que gerou muito ânimo na equipe do instituto. Um baita avanço. Também fez fono e terapia ocupacional. O seu dia foi mais animado e está bastante focado. Bora!", escreveu Diogo Mussi, irmão de Rodrigo Mussi.

O perfil do gerente comercial no Instagram trouxe uma selfie dele com uma mensagem de carinho aos fãs.

"Passando aqui pra dizer que o Rodrigo tá morrendo de saudades de estar aqui com vocês. Hoje, fez mais do que a meta na fisioterapia, deixou todo mundo feliz e está se esforçando muito pra se recuperar 100% logo! Fez fono e terapia ocupacional também. Ele tá doido pra voltar a trabalhar também, tá focado demais! É isso aí Rod! Continua assim!", diz a nota.

O ex-BBB precisou passar por cirurgias na cabeça e perna direita após sofrer um acidente de carro no fim de março em São Paulo.

A reabilitação

Segundo o jornal O Globo, ele vai completar o tratamento na Rede Lucy Montoro, centro reconhecido internacionalmente e adepto a tecnologias como fisioterapia robótica e gameterapia. Ao jornal, o irmão de Rodrigo afirma que a unidade "tem uma estrutura de primeiro mundo".

Vinculada ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, a Rede Lucy Montoro está entre as 20 instituições escolhidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) para serem centros colaboradores para reabilitação.

No centro de reabilitação, Rodrigo realiza uma série de exercícios para reaprender movimentos básicos. Um deles é a "gameterapia", que estimula os membros superiores colocando o paciente num jogo virtual.

A instituição também é a única na América Latina que usa a tecnologia InMotion, em que um suporte movimenta os braços do paciente de acordo com desafios propostos por um jogo digital, incentivando a pessoa a reaprender as habilidades motoras.

Segundo especialistas consultados pelo jornal, uma das principais vantagens do uso de robôs é a aceleração da reabilitação: casos que exigiriam um ano de exercícios fisioterápicos na piscina, por exemplo, já foram reabilitados em menos tempo com a fisioterapia robótica.

O acidente

O acidente envolvendo o ex-participante do "BBB 22" aconteceu por volta de 3h da madrugada do dia 31 de março, na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte Eusébio Matoso, em São Paulo.

Rodrigo voltava do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, onde assistiu ao primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O carro de aplicativo em que o ex-BBB estava se chocou contra a traseira de um caminhão e ele teria sido arremessado para a frente do veículo.

O motorista do carro, Kaique Faustino Reis, e o do caminhão realizaram teste de bafômetro, mas ambos deram negativo. A batida foi registrada como lesão corporal culposa e depende dos familiares do ex-BBB registrar queixa criminal para seguir as investigações.