Atriz de 'Barrados no Baile' revela luta secreta contra doença degenerativa
Conhecida por dar vida à protagonista Kelly Taylor na série "Barrados no Baile", que foi ao entre 1990 e 2000, Jennie Garth revelou que tem lutado de forma silenciosa contra a artrose, uma doença degenerativa, há três anos.
Em entrevista à Insider, a atriz de 50 anos contou que começou a ter sintomas aos 47 anos, ao perceber rigidez nos dedos das mãos e dor nos joelhos durante movimentos comuns do dia a dia. Após passar por consultas médicas, ela ficou chocada com o diagnóstico precoce.
"Eu pensava que era muito jovem para a artrose. Quando você ouve a palavra 'artrose', associa a idosos e pessoas paradas, que não podem ter uma vida ativa", afirmou Jennie à Insider.
A artrose é uma situação em que há uma degeneração e frouxidão da articulação, o que provoca sintomas como inchaço, dor e rigidez nas juntas e dificuldade para realizar movimentos. É uma doença degenerativa crônica que pode ocorrer pelo desgaste natural das articulações devido à idade ou ser consequência da realização de movimentos repetitivos, traumatismos, histórico familiar ou excesso de peso, por exemplo.
Apesar do diagnóstico, a atriz se mantém positiva sobre o futuro: "Quando você sabe com o que está lidando fisicamente, sempre há uma solução alternativa. Eu definitivamente não deixo nada me limitar".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.