Camila Queiroz sobre síndrome da impostora: 'Não achava que fosse capaz'
Camila Queiroz declarou já se sentiu insegura em relação às suas qualidades profissionais. A atriz de 28 anos revelou que um dos episódios marcantes aconteceu pré-carnaval há alguns anos. "Uma escola de samba me convidou para ser musa e achei que estavam debochando da minha cara porque eu não achava que eu fosse capaz ou merecedora para estar ali", revelou em entrevista para a Glamour.
"Quando se é uma figura pública, a pressão que existe a cada novo passo ou desafio é muito grande. E isso faz com que as expectativas, tanto minhas, quanto das outras pessoas, ganhem um peso maior", confessou.
De acordo com a artista, é preciso diferenciar a síndrome da impostora da autocrítica. "A autocrítica, se feita com equilíbrio, nos ajuda a evoluir, né? A cada trabalho, por exemplo, eu observo no que posso melhorar, mas tento também reconhecer minha evolução e celebrar minhas conquistas. Já a Síndrome da Impostora é como uma autossabotagem, que acaba fazendo com que a gente questione até os nossos pontos mais positivos e se sinta inadequada ou incapaz. Isso nos impede de evoluir. Então sempre tento colocar na balança para entender se estou sendo muito dura comigo mesma", contou a esposa do também ator Kleber Toledo.
Durante esses anos, Camila disse que passou a ser mais generosa consigo mesma. "A Camila de 30 anos, provavelmente, saberá lidar com situações que a Camila de 28 ainda está trabalhando internamente. Hoje acredito em um olhar mais gentil e leve para mim mesma", entregou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.