Produtor relata acidente que matou Aleksandro: 'Tentamos socorrer todos'
O produtor Ricardo Ernesto Silva relatou detalhes do acidente de ônibus que matou o cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, conhecido pelo nome artístico Aleksandro, na manhã de hoje. Em entrevista ao "Jornal Nacional", da TV Globo, ele afirmou que tentou socorrer todos da equipe, mas que alguns ficaram prensados embaixo do veículo.
"O pessoal estava dormindo, descansando do show da noite passada. Eu estava acordando na hora e só escutei um barulho e o motorista gritando: 'Meu Deus, meu Deus!'. Na hora que eu vi, o ônibus já estava arrastando no chão. Tentamos socorrer todo mundo, conseguimos tirar quatro ou cinco que não estavam embaixo do ônibus. Infelizmente os outros o ônibus caiu em cima, prensou o pessoal e não teve como, teve que esperar o resgate erguer", contou.
Além de Aleksandro, outras cinco pessoas morreram após o acidente, que aconteceu na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu, no interior de São Paulo. A equipe da dupla divulgou no início da noite de hoje os nomes das vítimas: Wisley Aliston Roberto Novais (músico), Marzio Allan Anibal (músico), Giovani Gabriel Lopes dos Santos (roadie/técnico), Roger Aleixo Calcagnoto (músico) e Gabriel Fukuda (técnico de luz).
Dupla de Aleksandro, Conrado chegou a dar entrada no Hospital Regional de Registro (SP) com ferimentos considerados leves, mas um boletim médico emitido na madrugada deste domingo (9) informou que foram necessários mais exames e uma "cirurgia geral" e que agora ele teve que ser conduzido à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, mas estável.
Segundo a polícia, o acidente aconteceu após o pneu dianteiro esquerdo do ônibus estourar. O motorista perdeu o controle do veículo e tombou no canteiro central. Na lista de passageiros estavam 19 pessoas. Os cantores e produção saíram de Tijuca do Sul, no Paraná, após um show, e seguiam em direção a São Pedro, no interior de São Paulo, para mais uma apresentação.
A dupla
Conrado & Aleksandro fazem uma média de 15 shows por mês, percorrendo todo o Brasil, com destaque para as principais capitais como Curitiba (PR), São Paulo (SP), Goiânia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).
A dupla tem na discografia quatro CDs lançados, "Plano B" (2011), "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre), "Lobos" (2014, Som Livre), "Ao Vivo em Curitiba" (2015), o EP "Vivendo de Arte" (2017) e, até então, dois DVDs, "Ao Vivo em Maringá" (2012, Som Livre) e "Ao Vivo em Curitiba" (2015). "Ao Vivo em Londrina" (2019).
O trabalho mais recente, o single "Efeito Borboleta", já alcançou a marca de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.