Topo

Dennis Waterman morre aos 74 anos em casa, com esposa ao lado

Ator Dennis Waterman - Reprodução
Ator Dennis Waterman Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

08/05/2022 16h25Atualizada em 09/05/2022 14h02

Aos 74 anos, Dennis Waterman faleceu em sua casa na Espanha, enquanto sua esposa estava ao seu lado. Em um anúncio, a família lamentou a perda do ator, que ficou muito conhecido por seu papel em "New Tricks" e "The Sweeney".

"Estamos profundamente tristes em anunciar que nosso amado Dennis faleceu pacificamente em sua casa na Espanha. A família gentilmente pede que nossa privacidade seja respeitada neste momento muito difícil", informou o comunicado.

A carreira no cinema começou nos anos 1960, quando Dennis ainda era uma criança. Seu primeiro papel importante veio em 1968, no filme dramático "Up the Junction", interpretando o namorado de Polly (Suzy Kendall), Peter.

Em sua trajetória na atuação, Waterman trabalhou com Christopher Lee, Richard Harris e Susan George. Dentre os papéis mais memoráveis, destacaram-se sua participação em "New Tricks" e "The Sweeney".

Com a nota de falecimento de Dennis, Matt Lucas homenageou o ator. "Eu cresci assistindo às performances icônicas de Dennis Waterman em 'The Sweeney' e 'Minder'. Sua aparição em nosso show 'Little Britain Live' no Hammersmith Apollo - em que ele fez um dueto hilário com a imitação absurda de David dele - continua sendo o destaque absoluto da minha carreira", ressaltou.

O último trabalho de Dennis Waterman foi o australiano "Never Too Late", de 2020, que trata sobre a Guerra do Vietnã. O astro deixa a esposa, Pam, e o legado no cinema.