Topo

Tiroteio deixa homem ferido durante show de Matuê em Santos

Matuê também se manifestou em suas redes sociais  - Divulgação
Matuê também se manifestou em suas redes sociais Imagem: Divulgação

Vinícius Rangel

Colaboração para o UOL

08/05/2022 16h37

Um homem de 35 anos foi baleado na madrugada de hoje em Santos (SP), durante o show do cantor de rapper cearense Matuê. Os tiros foram ouvidos enquanto o músico fazia uma apresentação em uma casa de eventos. A vítima foi socorrida por populares no local.

Era início da apresentação do cantor depois de uma espera de mais de cinco horas pelo público. O local estava com as luzes apagadas e somente a iluminação do palco funcionava. O atirador aproveitou o momento para sacar uma arma de fogo e atirar.

Um grupo de amigos estava no evento e disse que ouviu um dos tiros e só pensou em correr. Segundo o estudante de administração Carlos Alberto Teixeira, algumas pessoas ficaram paralisadas sem saber o que tinha acontecido.

"Veio um tiro e a gente até pensou que poderia ser fogos ou algo do tipo. Aí gritaram que era tiro e começou uma correria louca. As pessoas estavam desesperadas e algumas ficaram estáticas. Muita gente se abaixou e deitou no chão também, foi tenso" disse Carlos a Splash.

A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local por volta das 4h de hoje. Os militares confirmaram que, durante os disparos, um homem de 35 anos foi atingido e socorrido para a Santa Casa de Santos, onde passa por uma cirurgia para a retirada da bala.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito dos tiros ainda não encontrado e a motivação dos disparos ainda é desconhecida. O crime será investigado.

A empresa responsável pelo evento se pronunciou em nota oficial e informou que o autor dos disparos seria um policial que entrou como frequentador no espaço.
O suspeito teria se envolvido em em uma confusão no espaço.

"Os disparos vieram, provavelmente, de uma possível briga envolvendo um policial que estava na condição de frequentador do evento, porém não podemos dar mais informações por ainda estarem sendo apurados os fatos, mas a casa e o evento estavam com segurança, bombeiro, enfermeiro, UTI móvel e tudo para garantir um evento tranquilo porém por Lei não podemos impedir um policial de entrar armado" disse a produção em nota.

Os organizadores informaram ainda que estão esclarecendo os fatos às autoridades policiais e que pretendem informar o resultado da investigação policial. Na nota ainda explicaram que a casa estava com o alvará em dia é que prestaram socorro à vítima dos disparos.

"A ambulância (UTI móvel) contratada para permanecer no local prestou os primeiros-socorros e em poucos minutos a vítima já estava no hospital. Os bombeiros e os enfermeiros que estavam na casa orientaram todos e realizou os primeiros procedimentos com a vítima. Os seguranças agiram no momento do disparo e estavam todos capacitados para o trabalho e em grande quantidade" finalizou a nota.

Rapper lamenta fim do show

No Instagram, o cantor Matuê gravou vídeos explicando sobre o fim do show em Santos e lamentou o ocorrido. O músico disse que foi tirado às pressas do palco para dentro da van pela produção.

"Uma confusão, a gente teve que sair porque a situação estava triste. Na hora que aconteceu eu nem consegui ouvir, o som estava muito alto. Alguém chegou, me puxou do palco e falou 'está rolando tiroteio, vamos nessa' e a gente já saiu", disse o rapper.

O cantor ainda se solidarizou com a vítima que foi baleada e afirmou que pretende voltar em Santos para fazer novos shows. "Não é isso que vai mudar meu carinho de Santos, ainda vou voltar. O show estava incrível, a vibe muito massa, estava todo mundo bem. Só uma pessoa que foi lá e estragou o rolê inteiro. Mandando forças para o mano que foi baleado" contou no vídeo.