Jornalista da BBC publica texto de despedida durante luta contra o câncer
A jornalista inglesa Deborah James, de 40 anos, publicou um texto de despedida em meio a luta contra um câncer de intestino em estágio avançado.
Nas redes sociais, a apresentadora de um podcast na BBC e colunista do The Sun escreveu uma mensagem emocionante aos fãs e disse que o corpo dela "simplesmente não consegue mais continuar". A doença foi descoberta em dezembro de 2016 já em estágio avançado.
"A mensagem que eu nunca quis escrever. Tentamos de tudo, mas meu corpo simplesmente não está 'jogando bola'", começou Deborah. Ela explicou que está recebendo cuidados paliativos em casa, "com minha incrível família ao meu redor e o foco é ter certeza de que não estou com dor e passar o tempo com eles".
"Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos", completou. Deborah diz que mesmo "com todos os medicamentos inovadores contra o câncer no mundo, meu corpo não consegue mais continuar".
A jornalista, que foi informada pelos médicos que viveria no máximo mais cinco anos após a descoberta da doença, disse que passou os últimos anos achando que seria o seu último Natal, que não chegaria aos 40 anos ou que não veria seus filhos chegarem ao ensino médio:
"Acho que tem sido a esperança rebelde em mim". Apesar de ter superado a expectativa de vida com a doença, conta que os últimos seis meses foram muito difíceis. "É de partir o coração passar por isso, mas estou cercada por tanto amor que, se alguma coisa puder me ajudar, espero que ajude."
Deborah é mãe de Hugo, 14 anos, e Eloise, 12.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.