O que Vin Diesel fez para que o diretor de 'Velozes 10' deixasse o cargo?
O anúncio de que Justin Lin deixaria a direção de "Velozes e Furiosos 10" chocou os fãs da saga de filmes protagonizada por Vin Diesel. O cineasta, responsável por cinco capítulos da franquia tinha retornado à direção em "Velozes e Furiosos 9", a produção mais recente.
Segundo o The Hollywood Reporter, a saída de Lin aconteceu por desentendimentos com Vin Diesel e, consequentemente, com o estúdio responsável, a Universal.
Justin Lin saiu do projeto poucos dias antes de começarem a filmar o novo longa. Fontes reportaram que mudanças no roteiro e a dificuldade para lidar com o protagonista e também produtor Vin Diesel levaram o cineasta a desistir.
O diretor estava lidando com diversos problemas que envolviam a produção, desde a falta de ator para um dos vilões até a troca de locação em decorrência da guerra na Ucrânia.
Em 23 de abril deste ano, Lin e Diesel tiveram um grande desentendimento. Segundo fontes do The Hollywood Reporter, houve uma reunião na qual o protagonista levou novas ideias para o longa, mas o diretor não concordou com o que estava sendo apresentado. O encontro terminou com portas batendo e, segundo uma das fontes, Lin teria dito: "Este filme não vale a minha saúde mental".
O NY Daily News reportou que a falta de profissionalismo de Vin Diesel no set foi a gota d'água para Lin. Segundo foi reportado, o ator não decora as próprias falas e sempre se atrasa para as gravações.
Além disso, o ator se colocou em um papel de dominância na saga, interferindo também no processo de criação. Fontes reportaram que os roteiros devem ser aprovados pelo astro, que também acrescenta ideias mirabolantes, que devem ser aceitas pelo diretor. Mas nada impede que ele mude o que quer e mexa novamente no roteiro.
Procurada pelo The Hollywood Reporter, a Universal disse que "as diferenças criativas que levaram à saída de Justin Lin estão ligadas ao estúdio, não com os produtores, elenco ou equipe".
Em 25 de abril, um acordo foi firmado para que Lin saísse da direção do longa, mas continuasse como produtor. Mesmo assim, ele abriu mão de um salário que poderia ir de US$ 10 milhões a US$ 20 milhões.
No entanto, os membros da equipe que trabalharam com o cineasta durante o nono filme poderiam continuar na produção, algo que foi bem aceito tanto para o estúdio, quanto para o agora ex-diretor.
No dia seguinte, Lin usou as redes sociais para anunciar a saída do projeto. "Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de voltar atrás como diretor de 'Velozes e Furiosos 10'", escreveu ele, também agradecendo seu elenco e equipe pelo apoio e expressando orgulho por ajudar a construir "a franquia mais diversificada da história do cinema".
Segundo informações da Variety, quem assumirá o cargo de diretor do novo filme é Louis Leterrier de "Truque de Mestre" (2013) e "Fúria de Titãs" (2012).
Vin Diesel também teve problemas com The Rock, que preferiu sair da série de filmes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.