'Não mereceu' e mais: o que ex-BBBs falaram de Arthur após saírem da casa?
Consagrado o grande campeão do "BBB 22" (TV Globo) com uma torcida empenhada, Arthur Aguiar não acumulou amigos próximos no reality show e o próprio evitou contato com os ex-BBBs no reencontro exibido chamado "Dia 101", exibido dois dias após sua vitória.
Na última semana, Paulo André foi um dos convidados do "Altas Horas" (TV Globo) após uma semana da final e comentou sobre Arthur, um dos amigos no programa.
O que será que os ex-BBBs já falaram do ator e cantor?
Paulo André
Vice-campeão do "BBB 22" com 29,91% dos votos, P.A levou para casa R$ 150 mil e disse no Altas Horas que ainda não teve tempo de fazer nada, devido a correria pós-reality. "Tenho alguns sonhos para realizar, como viajar com a minha família. Tem que ter sabedoria para usar tudo agora", disse o atleta antes de falar de Arthur, agora o mais novo contratado da Way Models.
Questionado pelo apresentador Serginho Groisman se já tinha conversado com o amigo e vencedor da edição, Arthur Aguiar, após o fim do programa, Paulo André ficou sem graça. "Ele está em um momento dele, e eu também no meu. A gente não teve ainda a oportunidade de conversar. É isso", revelou.
Eliezer
Antes da final, teve quem declarou torcida para Aguiar. Um deles foi Eliezer, assim que foi eliminado no último paredão da edição.
Além de revelar torcida, Eliezer também comentou um pouco sobre sua relação com o ex-Rebelde: "Quando o Arthur entrou, eu não sabia quem era o Arthur, só sabia dos tabloides, das questões que tinham acontecido com ele fora da casa. E aí ele entrou e veio a imunidade e, nessa imunidade, teve a questão com o Rodrigo. [...] Eu me aproximei do Arthur para escutar o lado dele".
Linn da Quebrada
Se Eliezer declarou torcida para Arthur assim que foi eliminado, não foi o que fez Linn da Quebrada. A cantora e atriz falou que não queria que ele ganhasse durante conversa com Rafa Kalimann, no "Bate-Papo BBB" (Globoplay).
"Não queria falar que não merece, mas quem eu não queria que ganhasse esse um milhão e meio... Por tudo que você mostrou aqui, estou indo mais uma vez contra tudo, mas não queria que o Arthur ganhasse, gente. Mas tô sentindo que tá indo pra esse lugar", declarou Linn da Quebrada.
Bárbara Heck
Quando Arthur ainda estava confinado e ia para o paredão, teve quem puxou torcida para sua eliminação, como a modelo Bárbara, uma das primeiras eliminadas. Ela precisou desabafar no Twitter pedir para tirarem o ex-Rebelde.
"Lendo aqui o burburinho de vocês e deixando claro mais uma vez: não odeio e nunca odiei o Arthur. Vocês criam isso desde que eu estava lá dentro. Só reprovo algumas atitudes e comportamentos dele. Nunca falei nenhuma palavra de ódio ou desejei o mal. Saibam separar as coisas", escreveu na rede social.
Jessilane
Jessilane foi uma das mais contundentes ao emitir sua opinião sobre a vitória do ator e fez isso na frente dele, no "BBB Dia 101". Ao ser perguntada quem não mereceu chegar onde chegou: "Eu acho que o Arthur [não mereceu]. É o que eu já venho falando lá fora. Não só pelo contexto do jogo, porque acho que tudo que aconteceu aqui favoreceu o Arthur para que ele tivesse se tornado favorito".
"O Arthur, por exemplo, levantou várias vezes bandeiras sobre ele ir várias vezes pro paredão, o DG foi oito vezes pro paredão, conseguiu chegar na final e ainda assim não foi campeão. Então, é uma história que eu acho muito mais relevante, muito mais participativa do que a do Arthur", falou a professora. "Mas a torcida dele [do Arthur] era muito forte e acabou eliminando pessoas que eram muito fortes também, como Lina, como Gustavo, como eu, como Scooby", afirmou ela.
Telespectadores notaram corte feito na fala dela na edição que foi ao ar na TV Globo, com Tadeu pedindo para Arthur opinar sobre os comentários de Jessilane. Não foi exibido, por exemplo, um trecho que ela critica a ausência de mulheres na final, mas foi recuperado e compartilhado nas redes sociais.
"Mas assim, nem vale a pena ficar reforçando isso, todo mundo já sabe o que aconteceu, [...] mas é isso: acho que outras pessoas mereciam chegar até a final, não da forma que aconteceu. Por exemplo, seis homens em uma final, acho que foi uma situação que nunca tinha acontecido na história do BBB e isso reflete muito a sociedade que a gente está inserido", disparou.
"Chegar em uma final com seis homens e não ter a presença de nenhuma mulher. E chegar em uma final com dois homens pretos e um branco, e essa pessoa ganhar. [...] São muitos contextos que me fazem pensar que outra pessoa merecia ganhar que não ele", finalizou ela, que posteriormente disse que estava sendo alvo de ataques racistas. "Desnecessário, é a opinião dela. Tá tudo certo", opinou Arthur.
Gustavo
Quem também foi muito sincerão no episódio que reuniu todos participantes da edição foi Gustavo, que criticou a vitória do marido de Maíra Cardi: "Não gostei, não só porque eu não ganhei, mas porque acho que muitas pessoas saíram antes (do que deviam) do programa. A Lina não poderia sair com 77% de rejeição. Eu estou procurando meus 81% de rejeição, porque onde eu vou todo mundo só elogiou".
Pedro Scooby
Quando foi eliminado, Scooby comentou sobre um dos episódios em que Arthur ficou descontente com as atitudes dele, Douglas Silva e Paulo André, como a cessão de uma prova do líder para Lina.
"Eu pude conhecer o Arthur, ver a essência dele, ver que ele é um moleque muito bom, ver que ele tem algumas questões na vida dele que ele falou sobre isso, que ele está até desconstruindo e que de alguma forma eu tentei doar um pouco do que eu tinha pra ele. Mas, ele é um cara muito estrategista, ele é um cara do game, então ele é um cara que está pra passar por cima, tanto que assim, o que a Jessi falou, parece que tem uma torcida, pra tirar as pessoas fortes. Cara, tudo certo, isso é um jogo", respondeu o surfista à Rafa Kalimann.
"Eu gosto do Arthur e isso já importa, de repente é um cara que não vou encontrar tanto na vida, mas eu tenho um carinho por ele, eu conheci o coração dele, admiro. [...] Eu de fato me preocupava com a saúde mental do Arthur", confessou.
Dias depois, durante o Baile da Vogue, ele deu uma entrevista à jornalista Fábia Oliveira, do Em Off, e falou sobre a relação com o ator: "Não tenho nada contra ele. As pessoas que criam as coisas. Coisas que simplesmente não existem e só porque nós temos estilos de vida e gostos diferentes, o que não acontece com o D.G [Douglas Silva] e o P.A [Paulo André]. Os dois são meus irmãos e nós estávamos sempre juntos e vamos continuar", declarou Scooby.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.