Tim Burton revela admiração por Zé do Caixão: 'Cresci vendo os filmes dele'
A cidade de São Paulo recebeu um visitante ilustre na última semana. O cineasta norte-americano Tim Burton, 63 anos, esteve na metrópole brasileira especialmente para conferir uma exposição criada pela grafiteira Luna Buschinelli em homenagem à sua obra na sétima arte.
Batizada de "A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos de Arte de Tim Burton", a mostra se estende por mais de 2,5 mil metros na oca do Parque Ibirapuera e contempla títulos icônicos do currículo do diretor, como "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "A Noiva Cadáver".
"Está fantástico, realmente bonito. Realmente lindo. Eu amei, obrigado", disse ele à fã brasileira ao conhecer o trabalho feito por ela, durante matéria exibida no "Fantástico".
Burton conversou com o programa da Globo e revelou sua imensa admiração por um grande cineasta do Brasil: José Mojica Marins, recordado até hoje como o pai do terror nacional, com seu icônico personagem Zé do Caixão.
"Cresci vendo os filmes dele. E tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo", contou o diretor hollywoodiano. Mojica faleceu em fevereiro de 2020, vítima de broncopneumonia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.